Conecte-se!
caminhada

Dicas de Saúde

Quais as melhores máscaras para correr?

Publicidade

Correr fora de casa com segurança durante a pandemia significa familiarizar-se com uma nova peça que é usada atualmente para proteção de todos.

Usar máscara é definitivamente uma necessidade hoje em dia. Escolher entre as melhores máscaras para correr é o caminho para não se chatear depois com uma compra ruim.

Claro que quando se pode correr sozinho, em um lugar mais isolado, esse uso não é obrigatório. Mas para quem vive nas grandes cidades e não tem essa opção com facilidade, procure pesquisar melhor e entender quais são os fatores que diferem uma máscara boa de uma ruim.

Portanto é importante lembrar que usar máscara não substitui o distanciamento social em hipótese nenhuma, mas pode fornecer uma medida extra de proteção para as pessoas ao seu redor. Isso porque usar uma das melhroes máscaras para correr durante seu treino pode reduzir a quantidade de vírus que pode expelir pelo ar na forma de gotículas respiratórias.

Correr com uma máscara, pode parecer estranho no início, mas todos podem se acostumar. Afinal, se tiverem as informações certas na hroa de escolher a sua entre as melhores máscaras para correr, que tenha o material adequado, não tem erro nem chateação.

Quais são as melhores máscaras para correr?

mascaras

Máscaras devem mantê-lo seguro, confortável e ao mesmo tempo devem ser flexíveis o suficiente para se curvar e se mover com o treino sem cair.

Publicidade

Na hora de escolher entre as melhores máscaras para correr no mercado, é bom saber alguns fatores importantes. Afinal, não é nada bom gastar dinheiro e depois sentir que o acessório, agora obrigatório em muitas regiões, mais atrapalha que ajuda.

Por isso, aqui estão algumas coisas importantes que você deve procurar no seu acessório:

Material: semelhante às suas roupas, você deve procurar máscaras feitas de materiais leves e que absorvem a umidade.

As melhores máscaras para correr devem absorver o suor, para manter o rosto seco e confortável. Você também deve optar por máscaras com um pouco de elasticidade, pois, isso garante que sua máscara permaneça flexível e fixa ao mesmo tempo. Ou seja, movendo-se com você durante a corrida, em vez de escorregar.

Publicidade

Respiração: escolha entre as melhores máscaras para correr as de materiais respiráveis. Isso garante que você nunca se sinta sufocado, mesmo que o tecido esteja cobrindo seu nariz e boca. As que tem pequenas perfurações na frente, ajudam na hora da respiração.

Ajuste: Você estará em movimento, então escolha uma máscara facial com um ajuste confortável. Máscaras faciais com tiras elásticas ao redor da orelha são ótimas, mas certifique-se de ajustar as tiras para manter a máscara apertada ao redor da boca.

Em resumo, antes de sair para sua próxima corrida, certifique-se de pegar uma entre as melhores máscaras para correr e assim, manter a si e aos outros seguros.

Publicidade

Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

viciado em corrida viciado em corrida

Viciado em corrida? Descubra se está exagerando na dose.

Você Sabia?

melhores exercícios para complementar a corrida melhores exercícios para complementar a corrida

Melhores exercícios para complementar a corrida

Treinamento

chá de hibisco chá de hibisco

Chá de hibisco e suas propriedades e benefícios.

Você Sabia?

dieta anti-inflamatória dieta anti-inflamatória

Dieta anti-inflamatória. Quais os benefícios e como fazer?

Comer Bem

Publicidade
Publicidade
Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!

Conecte-se #BrasilRun
Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!