ADVERTISEMENT
BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Máscara durante a corrida. Usar ou não?

Máscara durante a corrida. Usar ou não?

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA PÁGINA

Clique na publicidade que especialmente recomendamos e apoie nosso blog. Obrigado!

ADVERTISEMENT

Vivemos em novos tempos, ou seja, novos costumes e hábitos precisaram ser adotados para nossa proteção, e para quem amamos. Tudo isso por conta do novo Coronda Vírus.

Sabe-se que para evitar a propagação ainda maior dessa doença, várias medidas se fizeram necessárias. Mas na hora de treinar, agora que a quarentena começa a ter seu fim na maior parte do país, usar máscara durante a corrida é seguro?

Afinal, já é de conhecimento de todos a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais públicos, de preferência as feitas de panos, até mesmo para quem não apresenta nenhum tipo de sintomas relacionados ao coronavírus e se sente saudável.

Mas essa dúvida de que devemos correr ou não fazendo o uso desse acessório ainda paira na mente de muitos. Por isso, é o que vamos saber aqui nesse artigo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




Matérias Relacionadas

Máscara durante a corrida, o que diz a OMS sobre o assunto?

máscara durante a corrida

Durante todo esse período de isolamento social, a orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde), e também do Ministério da Saúde, é de sempre fazer o uso da máscara ao sair de casa.

A medida vale até mesmo para a prática de exercícios físicos como a corrida, mesmo que isso seja incômodo para muitos esportistas. Em outras palavras, o correto sempre é fazer o uso da máscara durante todos os treinos, portanto, vale buscar as específicas para isso.

Outras recomendações ficam por conta do distanciamento social de pelo menos 1 metro de distância de qualquer outra pessoa, e também de evitar a todo custo fazer atividades físicas em grupo, principalmente em lugares fechados.

Outras opções para treinos de corrida com segurança.

Para os atletas com dificuldade na hora do uso de máscara durante a corrida, existem outros tipos de opções que podem ser usadas com segurança para a prática do esporte. A começar com escolher locais isolados e praticar sozinho.

Se conseguir correr numa área aberta e isolada, por exemplo, como parques e áreas rurais, pode deixar a máscara um pouco em casa. Outra opção é fazer os treinos dentro de casa, se possuir um bom espaço para essa finalidade.

Todas essas medidas são necessárias. Afinal tudo que um atleta deseja, é manter a sua saúde em dia, e manter o coronavírus afastada ajuda nessa missão. #vaipassar

AINDA NÃO É O FIM DA LINHA. SIGA EM FRENTE.

ADVERTISEMENT

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

QUER AJUDA?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR