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substitutos saudáveis de doces

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Os substitutos saudáveis de doces para não passar vontade.

Nesse momento de epidemia mundial, cuidar de nossa saúde nunca foi tão importante e necessário, e a melhor forma de fazer isso é cuidando ainda mais da nossa alimentação diária.

E não é difícil conseguir inúmeras informações até mesmo com profissionais da saúde que nos leve ao rumo certo para essa alimentação saudável. Portanto, quando a sua forminguinha interna gritar, melhor conhecer ótimos substitutos saudáveis de doces para matar a vontade sem culpa!

Afina, melhor se afastar dos alimentos que podem atrapalhar essa busca por uma alimentação saudável, principalmente quando consumidos em excesso. O açúcar refinado é um exemplo do que deve-se evitar ao máximo.

O consumo de açúcar, está diretamente ligado ao risco de ter problemas como diabetes, obesidade, colesterol alto, gastrite, câncer, acne, entre muitos outros.

Portanto, sabemos que quando consumido em excesso produtos como mousses, bolos, pudins, podem ser prejudiciais à nossa saúde. Ou seja, é necessário evitar esses alimentos para manter o corpo saudável.

O problema é que quando surge aquela vontade louca de comer doces,
principalmente nesse período em que temos ficado mais tempo dentro de casa. Portanto, para ajudar, separamos algumas opções de ótimos substitutos saudáveis de doces. Veja!

5 melhores substitutos saudáveis de doce

substitutos saudáveis de doces

1- Mingau de aveia.
Essa é uma opção muito nutritiva, e rápida de fazer. Ela pode te ajudar a
satisfazer a vontade louca por doces e ainda beneficiar seu organismo. Seu
preparo é simples, basta seguir as instruções da caixinha.

2 – Uva congelada.
Essa é uma das melhores sobremesas para os dias quentes, basta apenas
colocar as uvas sem semente em um pote e levar ao congelador. E quando bater aquela vontade de um docinho, recorra às uvas.

4- Maçã cozida.
Para quem não é muito adepto ao consumo de frutas, esse é um bom
momento para começar. Para essa simples receita, basta cortar uma ou
duas maçãs em 4 pedaços e cozinhar na água.

Em seguida quando já estiverem amolecendo, retire do fogo com cuidado
para não esfarelar e deixe esfriar. Para adoçar um pouco mais sua receita,
coloque mel ou agave e se desejar salpique aveia em flocos.

5- Nozes, castanhas e frutas secas.
Esse super mix com nozes, castanhas e as famosas frutas secas, inclusive
pode ser encontrado em casas de produtos naturais já pronto para
consumo.

Mas não exagere na dose, na hora de se deliciar com esse mix, pois,
algumas castanhas, nozes e frutas secas costumam ser bastante calóricos.
Observe sempre o pacote do produto, para ter uma ideia do seu consumo.

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