BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Quais as oleaginosas ideais para quem corre?

Os atletas de corrida precisam estar com a alimentação sempre em dia, e incluir oleaginosas em sua dieta ajuda a proteger o coração, entre outros benefícios importantes que veremos ao longo desse artigo.

As oleaginosas são alimentos muito saudáveis, ricos em proteínas, gorduras insaturadas, vitaminas e minerais. São alimentos que não podem, e não devem ficar de fora da dieta dos atletas.

Mas é preciso ficar atento, e ter alguns cuidados na hora do seu consumo. Por serem fontes de gordura, esses alimentos são altamente energéticos e, em grande quantidade promovem o ganho de peso.

Matérias Relacionadas

Portanto, separamos uma lista exclusiva de oleaginosas que são as melhores em se tratando de proteger o sistema cardiovascular, juntamente com a quantidade certa para consumo diário do atleta. Veja!

4 oleaginosas para incluir na dieta.

oleaginosas

1- Nozes

As nozes vêm em primeiro lugar em nossa lista, pois, são as mais recomendadas para uma dieta saudável por conter o mais alto nível, e a melhor qualidade de antioxidantes.

Elas contêm substâncias que estimulam a dilatação dos vasos sanguíneos, o que, em outras palavras, minimiza os riscos de entupimento das artérias, já que contém gordura polinsaturada, a mais benéfica ao coração.

Quantidade recomentada por dia: até 5 unidades.

2- Castanhas

As castanhas também são excelentes fontes de gordura boa para o organismo. A ingestão diária de castanhas, colocam fim no mau colesterol, e as concentrações de triglicérides com seu consumo diminui.

Isso acontece devido à grande quantidade de gorduras monoinsaturadas que esse alimento fornece ao organismo. Em outras palavras, substituir a gordura saturada pela polinsaturada reduz a concentração de colesterol no sangue.

Quantidade recomendada por dia: 2 a 3 unidades.

3- Castanhas do Pará

Essas oleaginosas são muito saborosas, e são fontes de fósforo e potássio, minerais essenciais para equilibrar o ritmo dos batimentos cardíacos e evitar arritmias, principalmente durante as provas.

E a oleaginosa que contém também a maior quantidade de selênio, mineral que diminui a viscosidade do sangue e facilita a circulação e o transporte de nutrientes pelo sistema cardiovascular. Ou seja, perfeita para quem corre!

Quantidade recomentada por dia: 2 a 3 unidades.

4- Amêndoas

Rica em proteínas, a amêndoa também é fonte de vitaminas E e B1, cobre, zinco, magnésio, proteínas, fibras e gorduras monoinsaturadas, que podem diminuir os níveis de colesterol ruim no sangue.

A combinação de nutrientes contidos na amêndoa pode diminuir o risco de doenças cardíacas, por exemplo, o que se torna o consumo excelente para todo e qualquer tipo de atleta.

Quantidade recomentada por dia: 10 a 12 unidades.

Curtiu? Veja aqui receitas veganas para bombar seus músculos!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

mulher tomando shake com whey protein

Whey Protein – Guia completo

O Whey Protein é um alimento muito usado como suplemento e que faz sucesso entre homens e mulheres, principalmente aqueles que vão para a academia.

Você quer saber quais são os

principais tenis de corrida de 21/22?

ad_345x345
ad_970x90

..

ad_345x345
ad_970x90
ad_970x90

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

quer ajuda?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR

ad_345x345
ad_970x90