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vantagens de correr

Você Sabia?

Quais são as principais vantagens de correr?

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Você sabe qual é a vantagem de correr? A prática é um santo exercício e acreditamos que muitos tem a corrida como uma religião em suas vidas. Isso se dá devido a todos os grandes benefícios que uma atividade que parece tão comum e simples traz.

Pessoas relatam que o esporte surgiu como um grande marco em suas vidas, tirando muitos de uma vida sedentária e levando-os a níveis incríveis de superação. Afinal, isso é o que estimula muitos atletas a irem cada vez mais longe e uma das grandes vantagens de correr.

Portanto, vamos ver aqui nesse artigo, uma grande junção dos principais benefícios que esse esporte incrível pode proporcionar na vida de quem escolheu se dedicar a ele. Surpreenda-se com tudo que a corrida pode oferecer em sua vida.

Correr faz bem! Veja 16 vantagens e se apaixone!

1- Correr pode ajudá-lo a viver mais.
Os corredores vivem mais, em um estudo isso foi comprovado, pesquisadores acompanharam cerca de 1.000 adultos (com 50 anos ou mais) por 21 anos. No final do estudo, 85% dos corredores ainda estavam ativos, enquanto apenas 66% dos não corredores estavam vivos.

2- Correr pode te deixar feliz.

A emoção do corredor é real: pesquisas publicadas por uma conceituada revista prova, que quando corremos, nossos cérebros produzem endocanabinóides, moléculas semelhantes à cannabis que mantêm os corredores felizes.

3- Correr não requer deslocamento.

Claro, seu treino na academia pode levar apenas uma hora, mas ir e vir da academia leva mais alguns minutos. Já no segundo que você sai de sua porta da frente, você pode estar correndo, de uma forma mais simples. Uma das vantagens de correr que mais inspira pessoas a começarem a prática.

4- Luta contra o peso.

Conforme você envelhece, os quilos simplesmente colam-se ao seu corpo. Mas em um estudo com mais de 100.000 corredores, aqueles que correram 35 ou mais milhas por semana ganharam menos peso durante a meia-idade do que aqueles que correram menos ou não fizeram.

vantagens de correr

5- Correr pode ajudá-lo a obter vitamina D.

O corpo humano obtém a maior parte da vitamina D da exposição ao sol, mas como as pessoas passam todo o tempo dentro de casa, correr ao ar livre pode ajudar a aumentar seus níveis. Ou seja, uma das vantagens de corrrer que ainda permite evitar a depressão, prevenir o diabetes tipo 2 e fortalecer seus ossos.

6- Correr queima calorias absurdas.

Um treino médio de musculação de uma hora na academia queima cerca de 300 calorias. A corrida típica de uma hora queima cerca do dobro disso. Um número considerável para quem procura o esporte em busca de perder peso, aliando seu treino a queima de calorias.

7- A corrida não requer muitos equipamentos.

Se você tem tênis, shorts e uma camisa, está pronto para ir para o seu treino. Você não pode dizer isso sobre muitos outros exercícios, que exigem bem mais equipamentos. Não são necessárias máquinas, halteres ou mesmo esteiras para correr.

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8- Você pode correr em qualquer lugar

Se chegou até aqui, já deve saber bem, quais são as principais vantagens de correr. Ou seja, sabe que a corrida o levará muito mais longe do que somente a academia.

Você pode correr para e em qualquer lugar do mundo se desejar. Afinal existem corridas desde a Antártica ao Deserto do Saara, por exemplo.

9- Você pode correr a qualquer momento.

A trilha nunca é fechada, isso é um fato, se você desejar fazer um treino às 14h ou 2h da madrugada, pode ir em frente. Basta separar o melhor tempo em seu dia, que também pode ser feito em horários diferentes de acordo com sua disponibilidade.

10- Seu cachorro pode correr com você

Os cães geralmente não são bem-vindos na academia, certo? Mas eles se sentem em casa na trilha ou na rua. Eles têm alta velocidade alimentada por endocanabinóides, vão se divertir e serão ótimas companhias para seu treino.

11- Correr fortalece seus ossos.

Essa é uma das principais vantagens para quem deseja colher benefícios mútuos, e se deseja ir mais a fundo no que se trata de informações sobre quais são as vantagens de correr, essa é uma que não pode ficar de fora.

Ao contrário de todos os outros exercícios aeróbicos que você pode fazer na academia, a corrida tem um alto impacto, o que significa que carrega e restaura seus ossos junto com seus músculos. Natação, ciclismo e trabalho na elíptica não treinam os ossos, por isso, dê preferência a corrida se quiser fugir dos ossos fracos e da osteoporose.

12- Luta contra o resfriado comum.

Em tempos de coronavírus, ninguém deseja pegar um resfriado. Se você está começando a se sentir mal, uma corrida fácil de 30 minutos pode estimular o sistema imunológico para ajudar a combater um resfriado antes que ele tenha a chance de se consolidar.

Pessoas que realizaram atividade aeróbica pelo menos cinco dias por semana sofrem menos de infecções do trato respiratório superior 43% menos do que aquelas que praticaram menos atividade aeróbica.

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Além disso, todos os profissionais da saúde orientam a pratica de atividades físicas para quem deseja viver bem e mais. Afinal, a atividade fortalece o sistema imunológico, portanto, os corredores ativos que pegam resfriados tem seus sintomas muito menos graves.

13- A corrida é perfeita para qualquer nível de condicionamento físico

Você pode não ser capaz de simplesmente saltar para o levantamento de peso olímpico. Mas você pode simplesmente acordar uma manhã e decidir fazer sua primeira corrida. O atleta ainda pode personalizar todos os exercícios de corrida para nunca se estagnar.

14- Correr nunca é monótono.

Ao contrário do que os não corredores possam pensar, cada corrida é diferente e não precisa ser entediante ou monótono. Você pode misturar o esporte de muitas maneiras, desde correr ladeiras, treinar com tempo ruim, realizar intervalos ou misturar entre a estrada e a trilha.

15- Você foi feito para correr.

Correr é o melhor treino porque é a forma humana mais básica de exercício, usando seu próprio corpo, peso e duas pernas para se impulsionar para frente. Há quem diga que todos nós fomos feitos para esse esporte tão especial.

16- Correr pode salvar vidas.

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Em primeiro lugar, correr é um esporte aeróbico. Ao treinar o metabolismo aeróbico (de sucção de oxigênio) do corpo, ele fortalece o coração e ao mesmo tempo, diminui a frequência cardíaca, a pressão arterial e o colesterol em repouso.

E adivinha? O exercício aeróbico é, de longe, a forma de exercício mais eficiente em termos de tempo para melhorar a saúde do coração. Uma das principais vantagens de correr! Com tantos casos de infarto principalmente em pessoas mais velhas, esse esporte se torna quase que uma necessidade.

Quais as vantagens de correr – Considerações finais!

Muitos já se convenceram sobre quais são as principais vantagens em correr. aApresentamos aqui os fatores mais importantes que podem levar qualquer pessoa, mesmo que sedentária, a começar a correr ainda hoje.

Esse esporte pode ser um grande marco em sua vida. Se considerar essas vantagens em correr citadas aqui, vai com certeza considerar adotar a prática.

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