BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Termogênico: O que é fato e como usar

Termogênico: O que é fato e como usar

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA PÁGINA

Clique na publicidade que especialmente recomendamos e apoie nosso blog. Obrigado!

Perder peso rápido e com saúde é um dos maiores objetivos de quem toma termogênico. Entre as estratégias mais citadas nos consultórios dos nutricionistas por quem deseja perder peso está a dieta, podendo ser associada à suplementação alimentar. Ao lado das proteínas, outras aliadas de quem deseja emagrecer, estão os termogênicos. Afinal, um metabolismo acelerado garante um gasto de energia maior e, consequentemente, impulsiona o emagrecimento.

O que é um termogênico?

A palavra termogênese pode ser definida como uma produção de calor dentro do corpo. E é este mecanismo que leva, em maior ou menor quantidade, à queima de calorias.

Por que o termogênico é usadopara emagrecer?

Um termogênico ideal é desenvolvido para abordar múltiplos mecanismos de ação que levam ao emagrecimento, à redução da inflamação crônica (meta-inflamação), aumento da diurese e redução do estresse oxidativo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




Matérias Relacionadas

O mecanismo de funcionamento mais conhecido dos termogênicos é o aumento da queima de calorias gerado pela aceleração do metabolismo.

A interação entre termogênicos naturais (gengibre, pimentas, guaraná, chá verde) e outros nutrientes que colaboram ao emagrecimento é o ideal quando se fala em perder peso de forma saudável. Nutrientes que aumentam a diurese, como exemplo o hibiscus, ajudam a eliminar líquido retido em excesso pelo organismo, e junto com ele, diversas toxinas produzidas pelo corpo. Já as fibras, especialmente as prebióticas, diminuem a inflamação e a permeabilidade intestinal, além de manter a sensação de saciedade. Antioxidantes naturais provenientes de frutas e alguns tipos de chás, por exemplo, também reforçam nossos mecanismos de defesa contra os radicais livres.

PUBLICIDADE



A sensação de bem-estar também é um ponto importante a ser considerado durante o processo de emagrecimento. Açafrão e feijão branco, por exemplo, contêm substâncias que ajudam a diminuir a ansiedade e, consequentemente, a compulsão alimentar. Elas atuam no cérebro aumentando a produção ou a quantidade disponível de dopamina e serotonina – neurotransmissores responsáveis pela sensação de felicidade, motivação e prazer.

Como o termogênico pode ser utilizado?

Os termogênicos são indicados para pessoas que:

– Estão em dieta para redução de peso,

– Buscam aumentar o seu metabolismo basal,

– Querem mais disposição e energia.

Já existem no mercado combinações termogênicas que podem ajudar no processo de emagrecimento de forma eficiente e segura. Antes das refeições ou da prática de atividades físicas, são os momentos mais apropriados para o consumo.

Ao ser ingerido pouco antes do fim de períodos de jejum, quando o organismo está ávido por nutrientes, os termogênicos que contém em sua formulação ingredientes nutracêuticos ricos em propriedades funcionais, podem beneficiar ainda mais a saúde.

Praticantes de atividades físicas costumam ingerir termogênicos antes de treinarem, em conjunto com fontes de carboidratos. Assim, seus mecanismos são ativados e se somam aos benefícios do exercício físico na redução de peso e ganho de saúde.

Algumas dúvidas comuns sobre termogênicos:

Termogênico é um chá? 
Não, mas pode ser consumido com água quente ou fria.

Tem cafeína? 
Sim. Praticamente todos os termogênicos têm cafeína, sendo que alguns usam a sintética ou anidra e outros adotam a extraída de fonte natural, mais saudável.

O termogênico vai me deixar acelerado ou me dar taquicardia? 
Pessoas que possuem sensibilidade à cafeína podem sentir um efeito maior da ação deste ingrediente.

Gestantes podem usar? 
Em virtude da presença de cafeína na fórmula, não é recomendado o uso de termogênicos por gestantes e lactantes.

AINDA NÃO É O FIM DA LINHA. SIGA EM FRENTE.

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

cansada após correr

Hipoglicemia: O Que é, Sintomas e Como Lidar Durante a Prática de Corrida

Descubra o que é a hipoglicemia, seus sintomas e como lidar durante a corrida. A falta de glicose no sangue pode afetar corredores, especialmente aqueles com diabetes, mas estar ciente dos sinais e saber como reagir pode fazer toda a diferença. Aprenda a prevenir a hipoglicemia e aproveitar ao máximo sua corrida enquanto mantém sua saúde em dia.

Dicas de Saúde

O que é condropatia e como solucionar?

A condropatia patelar, ou joelho de corredor, é uma condição na qual a cartilagem na superfície inferior da patela se deteriora e amolece. Esta condição

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

QUER AJUDA?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR