BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Mulheres, densidade óssea e lesões mais comuns.

Independentemente de todos os cuidados que você tem, as lesões irão ocorrer e para as mulheres, a taxa de lesão pode ser um pouco maior no que diz respeito aos ossos e tendões. O joelho de corredor, fraturas por estresse, dores nas canelas e fascite plantar, são as lesões mais comuns em mulheres corredoras.

Uma diferença anatômica entre homens e mulheres, tem levando a uma maior predisposição para lesões nas extremidades inferiores e isso se dá pela pelve feminina ser mais ampla. Em outras palavras, homens e mulheres são construídos de forma diferente.

As mulheres tendem a ter músculos menores e mais fracos, já os homens normalmente têm uma maior largura do quadril até a relação do comprimento femoral, o que leva a uma maior adução do quadril.

Matérias Relacionadas

Existem muitas diferenças e nelas estão todas as explicações possíveis para essa questão. Vamos ver mais informações sobre o assunto, inclusive de estudos que comprovam o fato.

Outro fator a se considerar para as corredoras é o movimento adicional em seus quadris e pelve. As mulheres têm dimensões ósseas menores e portanto, estão mais predispostas a ter uma diminuição na densidade óssea. Além disso, o estrogênio, hormônio feminino que protege os ossos, diminui drasticamente à medida que as mulheres envelhecem.

Portanto, deve ser dada uma atenção especial à saúde óssea, principalmente, através da nutrição e uma rotina de exercícios bem estruturada, consegue-se amenizar alguns desses problemas.

Dicas para reduzir o risco de ferimentos.

Como as mulheres sofrem lesões esportivas com mais frequência do que os homens, é importante que elas tomem cuidados extras antes de praticar esportes, ou fazer exercícios. Veja alguns exercícios e outras dicas úteis:

  • Os levantamentos de pernas, as pontes traseiras e os flexores do quadril em pé ajudam a melhorar o movimento e a flexibilidade na região do quadril e dos glúteos.
  • Exercícios de sustentação de peso ajudam a construir e manter a densidade óssea. Participe de aulas de dança, faça caminhadas, e pratique aeróbica.
  • Use sempre um calçado adequado e treine em superfícies apropriadas.
  • Não intensifique ou prolongue seus treinos sem orientação de um profissional.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

mulher tomando shake com whey protein

Whey Protein – Guia completo

O Whey Protein é um alimento muito usado como suplemento e que faz sucesso entre homens e mulheres, principalmente aqueles que vão para a academia.

Você quer saber quais são os

principais tenis de corrida de 21/22?

ad_345x345
ad_970x90

..

ad_345x345
ad_970x90
ad_970x90

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

quer ajuda?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR

ad_345x345
ad_970x90