Conecte-se!
peso

Para as Meninas

Perder peso. Guia rápido para vencer a balança correndo.

Se você está tentando perder peso, a corrida pode ser a solução, afinal, muitas pessoas começam a correr para emagrecer, e esse realmente pode ser o caminho certo. Portanto, vamos ver exatamente isso aqui nesse artigo.

Você pode esperar queimar calorias e excesso de gordura com um programa de corrida inteligente. Mas existem alguns outros fatores que determinarão seu nível de sucesso em um programa de perda de peso.

A união de 2 fatores é essencial para seu sucesso, afinal, a corrida que é uma atividade potente, juntamente com uma alimentação voltada para perca de peso, pode te dar um excelente resultado. Veja!

Correr para perder peso!

peso

Para perder peso, você precisa criar um déficit calórico substancial. A maioria dos especialistas recomenda que você ative um déficit calórico semanal de 3500 a 7000 calorias para perder de 1 a 2 quilos por semana.

Você pode atingir esse déficit comendo menos calorias ou queimando mais calorias com atividades físicas, como correr, por exemplo.

Tenha uma dieta saudável.

Tente escolher porções menores de alimentos com alto teor de gordura e calorias, ingerindo mais grãos integrais, frutas e legumes. Uma maneira de evitar comer demais é anotar tudo o que você come em um diário.

Tente planejar seus lanches e refeições para evitar exagerar, coma refeições menores. Ou seja, espalhe suas calorias por 5 ou 6 refeições menores, em vez dos 3 habituais.

Isso também pode ajudar a estabilizar seu metabolismo e evitar as dores de fome que podem levar você a comer demais. Essas são as regras principais para uma alimentação que leve você ao emagrecimento.

Como a corrida nos faz perder peso?

Correr é uma maneira eficaz de queimar calorias em um período relativamente curto. O número de calorias que você queima durante a corrida, entretanto, irá variar de acordo com o tamanho do seu corpo.

Os indivíduos que perdem peso com sucesso e o mantêm queimam cerca de 2.800 calorias por semana através de exercícios planejados. Supondo uma média de 100 calorias por quilômetro.

Ou seja, se a corrida é sua única forma de exercício para perda de peso, é possível alcançar esse objetivo, portanto, não se preocupe com o ritmo ou a intensidade da corrida e concentre-se em obter as milhas com uma programação semanal consistente.

Planeje suas corridas com antecedência e se programe como planejaria qualquer outro evento importante. Você queimará as calorias necessárias para perder peso durante a corrida, de forma satisfatória.

Curtiu? Então leia aqui sobre como a cafeína ajuda na perda de peso.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

melhores chás para emagrecer melhores chás para emagrecer

Os melhores chás para emagrecer! Conheça.

Comer Bem

condicionamento condicionamento

Condicionamento depois da quarentena. Como recuperar?

Dicas de Saúde

coach de corrida coach de corrida

Coach de corrida. Quando precisamos e por quê?

Você Sabia?

recuperação pós-treino recuperação pós-treino

Recuperação pós-treino. Passos simples de sucesso.

Treinamento

Publicidade
Conecte-se #BrasilRun