Conecte-se!
câncer

Você Sabia?

Como a corrida ajuda no combate ao câncer?

Publicidade

A palavra câncer assusta 10 entre 10 pessoas e a verdade é que todos desejam saber como evitar esse mal em suas vidas, que atinge muitas pessoas de todas as faixas etárias.

Segundo estudos, atividades físicas podem ser uma arma na luta contra esse mal, tanto na prevenção quanto na melhora do prognóstico. A corrida ajuda no combate ao câncer e você não precisa ser um atleta de elite para ter esse benefício.

A combinação de atividade física frequente, dentro dos seus limites e uma dieta saudável, livre de açúcares, embutidos, carne vermelha e industrializados é um tiro certo para quem busca viver mais e melhor.

Entenda melhor neste artigo, como a corrida ajuda no combate ao câncer.

As atividades físicas e o câncer.

Essa descoberta não é muito recente, mas segundo pesquisas realizadas com pessoas que já tinham a doença, todos os pacientes em tratamento a partir do momento que passavam a praticar exercício físico, tinham resultados muito positivos em seus quadros médicos.

E essa comprovação levou a uma série de outros estudos. Sabe-se hoje que o cãncer, seja de mama, intestino ou qualquer outro, é uma doença inflamatória, que precisa de alimentos inflamatórios como o açúcar por exemplo para crescer. E claro que um corpo sedentário tem muito menos anticorpos fortes e alertas para detectarem as células doentes e combatê-las.

Publicidade

Há inclusive estudos que acompanharam mulheres com câncer de mama, por exemplo, que comparou os resultados dos tratamentos anos depois entre mulheres que adotaram uma vida ativa e saudável e as que não fizeram grandes mudanças.

O prognóstico é completamente diferente, mesmo em se tratando de pacientes de idade similar e doença diagnosticada em mesmo estágio.

Claro que é muito melhor prevenir do que remediar, portanto, se ainda não conhece como a corrida ajuda no combate ao câncer, além de outras doenças também graves, precisa seguir essa matéria até o final!

Como a corrida ajuda na prevenção do câncer.

corrida ajuda no combate ao câncer

Como já sabemos, qualquer atividade física é muito benéfica para a nossa saúde, mas em se tratando do câncer, é comprovada a eficácia da corrida, tanto na prevenção da doença, como na alteração do quadro de uma pessoa já diagnosticada.

Publicidade

Correr, trabalha em poucos minutos (30 minutos diários já são super benéficos) todo o seu corpo, acelerando o metabolismo, renovando as células e eliminando toxinas através do suor.

É importante destacar que como todo esporte, se você é iniciante, deve começar aos poucos sempre. Procure um treinador que possa te acompanhar e ajudar a evoluir nos treinos sem que tenha lesões ou sustos maiores.

Se já passa por algum problema, saibendo agora que a corrida ajuda no combate ao câncer, não deixe para amanhã o que pode fazer nesse momento. Mude seu estilo de vida para um que vá colaborar muito mais com a sua cura e garantir que siga em frente por muitos e muitos anos.

Publicidade

Em outras palavras, ser saudável vai muito além de uma vida livre de doenças. É também ultrapassar uma doença com atitude vencedora e leva, sabendo que mudanças positivas só podem trazer resultados mais que positivos!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

corrida de são silvestre 2020 corrida de são silvestre 2020

Como será a Corrida de São Silvestre 2020?

Você Sabia?

minutos de corrida minutos de corrida

Quantos minutos de corrida são suficientes?

Treinamento

supinação supinação

Sofre de supinação? Entenda como consertar isto.

Treinamento

recuperação pós-treino recuperação pós-treino

Recuperação pós-treino. Passos simples de sucesso.

Treinamento

Publicidade
Publicidade
Conecte-se #BrasilRun