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Correr em jejum ou comer antes de treinar?

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A melhor opção costuma ser a mais adequada para o seu corpo, rotina de treinos e objetivo. Mas muito se fala sobre essa dúvida que ainda surge, principalmente entre os iniciantes de corrida.

Sabemos que uma boa alimentação é indispensável a qualquer pessoa, mas quando trazemos o tema para os corredores, correr em jejum depende de alguns fatores importantes.

Claro que os benefícios só aparecem para os atletas que já descobriram a fórmula mágica para o sucesso, e usam a alimentação a seu favor. Afinal, é óbvio que quando nos alimentamos de forma errada, isso pode causar um estrago.

Portanto, vamos ver mais sobre o assunto aqui nesse artigo. Veja!

Correr em jejum faz bem?

Nós nos alimentamos todos os dias, mas não podemos considerar o que foi consumido na noite anterior, por exemplo. Afinal, o período da noite anula parte dos seus estoques de energia, que precisam ser repostos.

Segundo profissionais da área, pesquisas, e até mesmo os atletas mais experientes, sair para um treino em jejum, não costuma ser uma boa ideia, e deve ser evitado para que se desempenho não seja comprometido.

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A explicação mais descomplicada para esse fato, é que quando o corpo do atleta se encontra sem a adição de carboidrato, o corpo vai procurar a próxima fonte de energia, que é a proteína muscular.

Ou seja, em outras palavras, para quem sai para os treinos em jejum, principalmente pela manhã e para um treino relativamente longo, está trocando o músculo por energia. Essa não é uma troca inteligente, se você deseja evoluir em sua performance.

correr em jejum

O que é mais recomendado para treinos longos?

No caso específico da corrida, que costuma ser um treino mais intenso do que outros, o correto é se alimentar até duas horas antes para não correr riscos.

Algumas boas refeições ou até mesmo os lanchinhos, conhecidos como pré-treinos, poderão ajudar a aumentar os níveis de energia do seu corpo.

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Entretanto, a forma mais adequada de se alimentar vai depender do estilo de vida do atleta. Ou seja, alguns não gostam de se encher muito antes dos treinos, mas performam melhor com uma alimentação mais reforçada.

E algumas dicas de bons alimentos para quem deseja mais energia antes dos treinos são as torradas, alguma fruta, ou até mesmo um pote de iogurte, ou uma barra de cereal.

Esses alimentos já serão de grande ajuda para que o atleta aumente seu desempenho. Busque um nutricionista e bons treinos!

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