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Como os carboidratos podem ajudar na sua performance?

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Os carboidratos contribuem diretamente para a produção de energia rápida no corpo. No entanto, escolher as melhores fontes de alimentos pode ser um desafio.

É fato que os atletas precisam consumir mais carboidratos do que as pessoas comuns para abastecer e se recuperar adequadamente, e é exatamente isso que contribui para sua melhor performance.

Além disso, os indivíduos ativos procuram alimentos que ajudem a promover a saúde, e o bem-estar em geral, para que se sintam bem o suficiente para praticar o esporte.

Quando se trata de comparar alimentos, o bom é se manter sempre informado sobre alguns fatores importantes, é preciso observar a composição total de nutrientes.

Com esse cuidado é possível manter sua alimentação em dia não só tratando adequadamente do consumo do carboidrato em sua dieta, como também do consumo de outros nutrientes essenciais no cotidiano do atleta.

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Para ajudar nessa missão, aqui está uma lista de alimentos minimamente ou não processados ​​que você pode encontrar facilmente, a fim de compor a ingestão de carboidratos de forma correta. Veja!

Os 3 carboidratos que devem compor a dieta do atleta de corrida.

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  • Batata-doce.

A cor desses vegetais de raiz é uma indicação visual de que eles são uma fonte abundante de antioxidante de alta potência. A batata-doce é uma delícia e pode ser usada com versatilidade em seu consumo.

O vegetal é uma excelente fonte de potássio, e ajuda acalmar os músculos doloridos e a manter a quantidade certa de líquidos no organismo. Uma porção fornece 27g de carboidratos, dos quais 4g são de fibra.

  • Arroz integral

O arroz integral apesar de não ser o preferido na mesa dos brasileiros, dá ao atleta uma vantagem sobre o arroz comum branco. O arroz integral acrescenta muito mais valor à alimentação do atleta.

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E isso porque esse alimento fornece proteína, e o dobro da quantidade de fibra (3g) por 35 menos calorias por 1 xícara de porção, sendo um alimento que deve ser incluído em seu cardápio.

  • Banana.

Esta fruta é bem usada no dia a dia do brasileiro, e deve continuar assim também na vida dos atletas, em especial os de corrida, pois, é uma fonte de excelente de potássio.

As bananas também são uma fonte de vitamina C, e apoiam seu sistema imunológico. Ela também contém probióticos e ajuda a manter bactérias saudáveis ​​em seu intestino, trazendo também benefícios adicionais à saúde óssea.

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Curtiu? Então leia aqui também sobre quais as melhores oleaginosas para quem corre.

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