Os carboidratos contribuem diretamente para a produção de energia rápida no corpo. No entanto, escolher as melhores fontes de alimentos pode ser um desafio.

É fato que os atletas precisam consumir mais carboidratos do que as pessoas comuns para abastecer e se recuperar adequadamente, e é exatamente isso que contribui para sua melhor performance.

Além disso, os indivíduos ativos procuram alimentos que ajudem a promover a saúde, e o bem-estar em geral, para que se sintam bem o suficiente para praticar o esporte.

Quando se trata de comparar alimentos, o bom é se manter sempre informado sobre alguns fatores importantes, é preciso observar a composição total de nutrientes.

Com esse cuidado é possível manter sua alimentação em dia não só tratando adequadamente do consumo do carboidrato em sua dieta, como também do consumo de outros nutrientes essenciais no cotidiano do atleta.

Para ajudar nessa missão, aqui está uma lista de alimentos minimamente ou não processados ​​que você pode encontrar facilmente, a fim de compor a ingestão de carboidratos de forma correta. Veja!

Os 3 carboidratos que devem compor a dieta do atleta de corrida.

carboidratos
  • Batata-doce.

A cor desses vegetais de raiz é uma indicação visual de que eles são uma fonte abundante de antioxidante de alta potência. A batata-doce é uma delícia e pode ser usada com versatilidade em seu consumo.

O vegetal é uma excelente fonte de potássio, e ajuda acalmar os músculos doloridos e a manter a quantidade certa de líquidos no organismo. Uma porção fornece 27g de carboidratos, dos quais 4g são de fibra.

  • Arroz integral

O arroz integral apesar de não ser o preferido na mesa dos brasileiros, dá ao atleta uma vantagem sobre o arroz comum branco. O arroz integral acrescenta muito mais valor à alimentação do atleta.

E isso porque esse alimento fornece proteína, e o dobro da quantidade de fibra (3g) por 35 menos calorias por 1 xícara de porção, sendo um alimento que deve ser incluído em seu cardápio.

  • Banana.

Esta fruta é bem usada no dia a dia do brasileiro, e deve continuar assim também na vida dos atletas, em especial os de corrida, pois, é uma fonte de excelente de potássio.

As bananas também são uma fonte de vitamina C, e apoiam seu sistema imunológico. Ela também contém probióticos e ajuda a manter bactérias saudáveis ​​em seu intestino, trazendo também benefícios adicionais à saúde óssea.

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