ADVERTISEMENT
BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Como acabar com a retenção de líquidos

Como acabar com a retenção de líquidos

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA PÁGINA

Clique na publicidade que especialmente recomendamos e apoie nosso blog. Obrigado!

ADVERTISEMENT

Retenção de líquido: esse inchaço não passa de líquidos acumulados no organismo que muitas vezes acaba sendo incomodativo (o efeito da retenção, pode causar inchaços no abdómen, pernas, tornozelos, mãos e pés).

Hoje em dia, existe uma serie de alimentos e suplementos alimentares denominados Diuréticos. Esses suplementos atuam no funcionamento dos rins, interferindo no processo de filtração e reabsorção de água e sais e aumentando a quantidade de urina produzida pelo organismo.

Ao intensificar o fluxo urinário, os diuréticos favorecem a eliminação do sódio, muitas vezes responsável por casos de pressão arterial alta e insuficiência cardíaca e renal.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




Matérias Relacionadas

Ao realizar esse processo, restará menos água para ser reabsorvida pelo corpo. Por esse motivo, os diuréticos são indicados para diminuir a retenção de líquido. 

Vários fatores podem causar retenção de água, incluindo algumas condições de saúde subjacentes graves, como doença renal e insuficiência cardíaca, alto consumo de bebidas alcoólicas, período menstrual, e outros.

As mulheres sofrem com esse problema durante os dias que antecedem à menstruação ou no período da menopausa. Para ajudar a eliminar este problema podemos utilizar os suplementos diuréticos como citados acima, os chás diuréticos são fortes aliados, pois além de agir diretamente na retenção abdominal, possuem compostos bioativos que atuam em nosso organismo para a eliminação de toxinas, assim proporcionando o efeito desejado sem efeitos colaterais.

Curtiu? Leia aqui também sobre os termogênicos e entenda melhor como eles funcionam a seu favor!

AINDA NÃO É O FIM DA LINHA. SIGA EM FRENTE.

ADVERTISEMENT

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

QUER AJUDA?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR