Cum sociis Theme natoque penatibus et magnis dis parturie montes, nascetur ridiculus mus. Curabitur ullamcorper id ultricies nisi.

1-677-124-44227 184 Main Collins Street, West Victoria 8007 Mon - Sat 8.00 - 18.00, Sunday CLOSED
Follow Us

Prova ruim? Como se recuperar mental e fisicamente?

prova

Nenhum atleta vive só de bons resultados em uma prova, afinal, os dias ruins também fazem parte da vida, e são importantes para aprender a lidar com os dois lados.

A vida é feita de altos e baixos, e quem não aprende a viver com esse equilíbrio não evolui. Refletir sobre erros e acertos nas provas é sempre muito bom.

Se teve uma prova ruim, esse é o momento de parar e ver onde acertou, ou em que ficou abaixo do esperado, sei que nem sempre é fácil, e muitas pessoas lidam com isso de maneira diferente.

Mas saiba que até os melhores maratonistas já passaram por essa dificuldade, os dias ruins chegam, assim como os bons também, não se deixe abalar.

Para ajudar vamos dar algumas dicas para que você atleta se recupere mental e fisicamente, partindo para a próxima prova rumo a linha de chegada.

4 dicas para se recuperar física e mentalmente de uma prova.

prova

1- Descanse depois da prova.

Para começo de conversa, após uma prova ruim aproveite para relaxar, não foque no que deu errado nem fique se cobrando demais. Esqueça o que passou e bola pra frente.

O descanso é primordial na vida de um atleta de corrida, ele ajuda com a recuperação física. Por isso, tire um dia para o seu merecido descanso, e apenas relaxe.

2- Aprenda com os seus erros.

O segundo passo rumo a sua recuperação como atleta depois de um resultado ruim, é aprender com seus erros, nada acontece por acaso, tudo
na vida serve como lição, e na corrida não é diferente.

Se o seu corpo mesmo com todo um planejamento não evolui para um melhor resultado, veja onde errou, e aproveite a experiência para garantir novos aprendizados.

3- Não se esqueça do treinamento mental

Existem diversos elementos que podem atrapalhar o bom desempenho do corredor. Entre eles, o mais comum é a ansiedade, que está presente hoje na vida de muitas pessoas.

E traz como consequência insônia, resultando assim em um descanso
inadequado do corpo, refletindo na hora da corrida, desequilibrando a mente do atleta.

Para ter sucesso sempre, aprenda a se concentrar de forma positiva para que nenhuma ansiedade atrapalhe o seu campo mental causando obstáculos para suas provas.

4- Tenha pensamentos positivos

Pensamentos positivos, ajudam em qualquer situação, mesmo diante de algumas dificuldades acredite que fases ruins podem e devem ser superadas, em busca do sucesso.

Essas 4 dicas ajudarão a se recuperar mental e fisicamente em busca de novos e grande resultados. Descanse, identifique o que saiu errado, e vá em busca do seu melhor!

Curtiu? Então leia aqui também sobre como a bicicleta pode complementar seu treino de corrida.