Conecte-se!
correr ajuda a queimar gordura

Você Sabia?

Correr ajuda a queimar gordura localizada? Como?

Correr é sempre um prazer indescritível para seus praticantes, mas, além disso a atividade proporciona algo bem interessante que é a queima de gordura corporal, mais exatamente aquela gordura insistente que fica alojada na barriga.

Incomoda muito ter no seu perfil aquele aspecto de barriguinha saliente, certo? Além de ser também um grande fator de risco para as doenças cardiovasculares. Então, correr ajuda a queimar gordura localizada, afinal?

Bem, todos que já tentaram, sabem bem que esse excesso de gordura abdominal não é nada fácil de ser perdido. Mas os corredores contam com um poderoso aliado contra a gordura que fica acumulada na cintura.

Correr ajuda a queimar gordura localizada desde que através de treinos específicos, que levam o corpo a um gasto calórico intenso atingido até as camadas mais emersas de gordura da pele. Mas é bom lembrar de combinar com uma alimentação saudável. Vamos ver mais nesse artigo, acompanhe!

Correr ajuda a queimar a gordura localizada? Como?

1- Aposte em treinos mais longos para emagrecer.
Os treinos mais longos queimam muito mais calorias, e quando você executa uma corrida assim, seu corpo automaticamente usa a gordura como combustível, e isso pode trazer excelentes resultados para quem deseja emagrecer.

2- Intensidade pode ser a palavra-chave.
Treinos intensos e intervalados mandam embora a gordura localizada, por isso, vale muito a pena apostar neles se deseja perder uns quilinhos. A dica para os treinos intensos são fazer pequenas sessões bem pesadas, e ter um tempo de recuperação retornando ao mesmo nível.

Se você se comprometer a realizar esse tipo de treino ao menos uma vez durante a semana, já sentirá uma diferença marcante em pouco tempo. Os treinos de intensidade são ótimos para quem deseja perder peso de forma satisfatória.

correr ajuda a queimar gordura
Treinar com intensidade ajuda na perda de gordura

3- Frequência nos seus treinos.
Se ainda não atingiu seu objetivo de emagrecer com a corrida, pode ser que sua frequência de treinos esteja baixa. Correr em uma frequência significativa gera uma maior atividade metabólica, aumentando a perda das temidas calorias.

O aumento de sua atividade física durante a semana, ainda pode trazer alguns outros benefícios como a prevenção de lesões, que são comuns nos atletas, e ainda fará com que sua performance seja aprimorada.

Ao estabelecer um objetivo para o seu emagrecimento verifique se a sua meta corresponde com o seu peso ideal, antes de mais nada é preciso estar atento a sua saúde. A ajuda de profissional de nutrição irá te ajudar com essa e muitas outras informações.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

gasto calórico ideal gasto calórico ideal

O gasto calórico ideal sem sair de casa.

Você Sabia?

Como lidar com a fome depois do treino?

Comer Bem

performance performance

Além do físico. Como conquistar ganhos de performance?

Você Sabia?

Publicidade
Conecte-se #BrasilRun