Conecte-se!
efeitos da caminhada no corpo

Você Sabia?

Quais os efeitos da caminhada no corpo?

Publicidade

Caminhar é um dos exercícios mais simples de se realizar no dia a dia, pois, não exige muita prática nem habilidades especiais. Em outras palavras, a atividade pode ser feita a qualquer hora, até mesmo em esteiras, de acordo com a sua rotina, não tendo restrição de idade.

Entre todas as pessoas que praticam esse exercício, os principais motivos são, cuidar da saúde, adquirir mais disposição, e manter sua forma física em dia. Os efeitos da caminhada no corpo, já podem ser vistos mesmo com apenas 10 minutos. O importante é manter a frequência.

Caminhar é ótimo remédio para a saúde e a mente. Afinal, a prática apresenta efeitos positivos em nosso corpo que são inclusive comprovados cientificamente.

Portanto, reunimos aqui em nosso artigo 6 dos mais importantes efeitos da caminhada no corpo. Confira, e movimente-se!

Efeitos da caminhada no corpo. Veja os benefícios!

Publicidade

1- Melhora a circulação do corpo.
Caminhar é bom em reduzir a pressão arterial, e isso acontece porque, durante a prática do exercício físico, o fluxo de sangue no corpo aumenta, levando os vasos sanguíneos a se expandirem, diminuindo a pressão.

2- Deixa o pulmão mais saudável.
Em tempos de pandemia manter o pulmão saudável é muito importante, e as trocas gasosas que ocorrem nesse órgão durante a caminhada são excelentes, pois, deixam o pulmão livre das impurezas diárias, ajudando ainda a dilatar os brônquios e prevenir inflamações nas vias aéreas.

3- Combate a temida osteoporose.
A caminhada ajuda com a osteoporose, pois, o impacto dos pés com o chão tem efeito benéfico aos ossos. Esse estímulo facilita a absorção de cálcio, deixando os ossos muito mais resistentes e menos propensos a sofrerem desse mal.

efeitos da caminhada no corpo
A caminhada traz muitos benefícios
Publicidade

4- Elimina a depressão.
Um dos mais importantes efeitos da caminhada no corpo! O exercício libera uma grande quantidade de endorfina, responsável pela sensação de bem-estar. Quanto mais você caminha, mais endorfina seu organismo produz, o que oferece mais ânimo para o dia a dia, deixando qualquer pessoa livre da depressão.

5- Emagrece.
Caminhar emagrece! Isso é muito bom para quem deseja manter a forma, se você está acostumado a gastar uma determinada quantidade de energia, e do nada começa a caminhar, seu corpo passa a ter um maior gasto calórico, o que leva a queima de gordura localizada.

Publicidade

6- Protege contra derrames e infartos.
Para terminar, a caminhada ainda mantém a saúde protegida das doenças cardiovasculares, o que é excelente para pessoas mais velhas. Por ajudar a controlar a pressão sanguínea, caminhar é uma proteção eficaz contra derrames e infarto.

Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dieta anti-inflamatória dieta anti-inflamatória

Dieta anti-inflamatória. Quais os benefícios e como fazer?

Comer Bem

caminhar pode causar lesões caminhar pode causar lesões

Caminhar pode causar lesões? Conheça as mais comuns.

Treinamento

caminhada caminhada

Caminhada até a vacina do COVID chegar. É seguro?

Você Sabia?

shakes veganos shakes veganos

4 shakes veganos perfeitos para recuperação muscular.

Comer Bem

Publicidade
Publicidade
Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!

Conecte-se #BrasilRun
Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!