ADVERTISEMENT
BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Qual a melhor maneira de emagrecer rápido?

Qual a melhor maneira de emagrecer rápido?

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA PÁGINA

Clique na publicidade que especialmente recomendamos e apoie nosso blog. Obrigado!

ADVERTISEMENT

O desejo da maioria das pessoas é perder peso. Sempre há alguns quilinhos a mais que incomodam, mas nada acontece como um milagre da noite para o dia.

A união de uma alimentação saudável, com a atividade física é a melhor maneira de emagrecer rápido e com segurança. Em outras palavras, os dois hábitos podem trazer um resultado excelente e duradouro.

Veja em nosso artigo 5 regras importantes para emagrecer rápido de maneira segura e eficaz.

Melhor maneira de emagrecer rápido – 5 regras essenciais.

1- Tenha uma nutrição adequada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




Matérias Relacionadas

Para emagrecer rápido a alimentação deverá ser planejada para perder peso com prazer, nada de passar fome. Receitas gostosas e saudáveis são a melhor forma de fazer uma dieta dar certo. Portanto, busque sempre comer alimentos de qualidade e na quantidade ideal.

Se outras dietas que já fez não deram resultados, é hora de optar por uma com alimentos menos calóricos, fazendo trocas inteligentes. Pode por exemplo, ao em vez de fritar um alimento coma cru, cozinhe no vapor ou asse. Cortar os alimentos doces e sucos industrializados, são regra básica e também faz parte da melhor maneira de emagrecer rápido.

2- Comer mais vezes, fazendo refeições divididas.

De acordo com muitos nutricionistas, o correto é dividir as refeições em 6 ao longo do dia, como café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, jantar, e uma ceia que deve ser feita pelos menos uma hora antes de dormir com alimentos leves.

Ao se alimentar com intervalos longos entre as refeições, existe uma maior a chance de o corpo guardar energia através de gordura. Por isso, coma a cada três horas, dividindo sua alimentação e sinta a diferença em poucos dias.

melhor maneira de emagrecer rápido
Planeje suas refeições para o dia

3- Mastigue bem os alimentos.

Além de controlar a fome, esse processo ajuda a ter uma boa digestão, sendo a melhor maneira de emagrecer rápido também. Outro fator que influencia muito, é que o nosso cérebro demora em torno de 20 minutos para receber o sinal de saciedade, por isso, leve mais tempo e aprecie mais o sabor dos alimentos.

4- Evite o álcool.

Além de conter uma alta dose de calorias, as bebidas alcólicas fazem com que percamos o controle sobre a quantidade de alimento que consumimos. Tente evitar os drinks ao máximo, pois, além de agredir o corpo, eles ainda desregulam o sono e o bom funcionamento do nosso organismo.

5- Pratique alguma atividade física.

A última regra de ouro e também melhor maneira de emagrecer rápido e com prazer, é a prática regular de uma atividade física. Ela irá ativar os processos metabólicos do seu corpo, ajudando na perda calárica diária. Escolha a atividade física que mais te agrada seja corrida, caminhada, entre outras, e se movimente!

AINDA NÃO É O FIM DA LINHA. SIGA EM FRENTE.

ADVERTISEMENT

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT
Dicas de Saúde

Lesão na coxa. Como identificar e tratar.

Tensões musculares, tração ou ruptura muscular geralmente ocorrem quando um músculo é esticado além do seu limite, e o tecido muscular se rasga durante uma

caminhada
Dicas de Saúde

Quais as melhores máscaras para correr?

Matérias Relacionadas Quer saber se está no PESO IDEAL? Calcule seu Índice de Massa Corporal (IMC). A Saúde do Cérebro: O Impacto da Corrida Correr

ADVERTISEMENT
ADVERTISEMENT

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

QUER AJUDA?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR