BRASILRUN-LOGO-MOBILE

As lesões mais comuns entre os iniciantes na corrida.

As lesões mais comuns entre os iniciantes na corrida.

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA PÁGINA

Clique na publicidade que especialmente recomendamos e apoie nosso blog. Obrigado!

A corrida é uma atividade física de alto impacto, que pode provocar algumas lesões que exigem atenção e tratamento, principalmente entre os atletas iniciantes que tem menos preparo.

Vamos falar aqui nesse artigo sobre as lesões mais comuns entre os iniciantes na corrida, e como elas podem ser tratadas. Se é amante do esporte, e deseja entender melhor como se previnir, leia toda nossa matéria!

Lesões mais comuns e como tratar.

1- Entorses de tornozelo.
Todo corredor de rua convive com buracos nas ruas, e isso pode levar a estirar ou até mesmo romper os ligamentos do tornozelo do atleta. Quando isso acontece, gelo e repouso são suficientes para reduzir a inflamação e cicatrizar a cartilagem que foi lesionada.

Mas se o problema for mais grave, e estiver causando dores intensas, outras medidas precisam ser tomadas, é importante procurar um ortopedista para avaliar a lesão e averiguar se poderá retornar normalmente aos treinos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




Matérias Relacionadas

2- Tendinite no tendão de Aquiles.
Esse ligamento vai do calcanhar até a panturrilha, e quando inflamado, provoca dor durante os treinos, sua ruptura parcial pode requerer cirurgia. Por isso, ao menor sinal procure um profissional de saúde para resolver o problema.

Procure por exemplo, um ortopedista ou um fisioterapeuta, reduza treinamentos em ladeiras e aplique gelo. Em alguns casos, os treinos devem ser abandonados por um período, até que o tendão seja totalmente recuperado.

PUBLICIDADE



lesões mais comuns entre os iniciantes
Procure sempre um bom profissional e recupere mais rapidamente

3- Dor patelo-femural.
Essa talvez seja a mais incômoda de todas, pois, ocorre no joelho como um todo e é das lesões mais comuns entre os iniciantes. Em geral, o corredor não sabe indicar o ponto exato onde a dor ocorre. Além disso, pode aparecer horas após o treino.

Isso acontece por falta de alongamento e excesso de treinos. O bom é que o tratamento para esse problema é muito simples. Afinal, basta se atentar ao alongamento em larga escala, e nunca se esquecer dele.

Alongue-se bem, antes, durante e depois do seu treinamento, isso vai ajudar a fortalecer os músculos das pernas. Algumas sessões de musculação na academia, que estimulem o quadríceps femural, por exemplo, também vão ajudar.

4- Canelite.
Outra entre as lesões mais comuns entre os iniciantes no esporte, a canelite é uma dor que aparece na região da frente da canela, podendo ficar mais aparente se o treino for realizado em subidas. Como em quase todas as lesões que falamos aqui, é o resultado de alongamento mal feito e excesso de esforço.

Para cuidar desse problema, devem ser usados bolsa de gelo e anti-inflamatórios, claro, que sob prescrição médica. A fisioterapia também pode ser recomendada nesse caso pelo profissional de saúde. Se cuide!

AINDA NÃO É O FIM DA LINHA. SIGA EM FRENTE.

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

QUER AJUDA?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR