Conecte-se!
pipoca

Comer Bem

Pipoca pode em uma dieta saudável e sem culpa?

Publicidade

A pipoca é uma paixão brasileira, ela está presente em todos os lares sempre levando um toque especial, para aqueles momentos especiais entre amigos e familiares.

Para quem vai pegar um cineminha, ela é quase que indispensável, saborear aquelas delicias com variações de sabores enquanto assiste o seu filme favorito, é sempre muito bom!

Uma dúvida surge quando o assunto é dieta saudável, será que podemos incorporar esse alimento a ela? E é sobre isso que vamos falar nesse artigo, se quer saber a verdade sobre esse alimento leia até o final.

A pipoca na dieta saudável e seus benefícios!

Se preparada de uma maneira adequada, a pipoca pode ajudar em sua dieta saudável. Uma xícara dessa delicia, sem manteiga ou queijo adicionados, tem cerca de 30 calorias.

Então ela pode ser considerada uma ótima opção para quem busca aliar alimentos saborosos, a uma dieta saudável, e o alimento é ainda melhor para quem está querendo perder uns quilinhos.

Publicidade

Os benefícios desse alimento ficam por conta fibras, que levam à saciedade da fome, e consequentemente ao emagrecimento, e, além disso ainda melhoram o funcionamento intestinal.

A maneira certa de preparar.

pipoca

Quando preparada com óleo, manteiga, bacon, queijo, ela perde sua função nesse caso, esses adicionais possuem muitas calorias, contribuindo para que a alimentação não seja tão benéfica.

As pipocas de micro-ondas também devem ser evitadas nesse caso, pois, a maioria delas são preparadas com óleo, manteiga, sal e outras gostosuras que não fazem tão bem a saúde.

Para ser aliada da dieta saudável, ela deve ser preparada, em uma panela apenas com um fiozinho de azeite ou óleo de coco para que o milho estoure.

Você também pode fazer sua própria pipoca de micro-ondas, separando um saco de papel limpo e adicionando o milho dentro, preparando como faz com a pipoca que compramos no supermercado.

Publicidade

Para isso, não precisa adicionar nenhum tipo de gordura, basta adicionar o tempo normal de preparação no micro-ondas para ver suas pipocas estourarem da mesma maneira.

Aquelas máquinas que vemos em vários sites para venda, para fazer pipoca sem a necessidade de óleo, também são uma maravilha para fazer pipoca saudável.

Em todas elas você poderá adicionar sabores menos calóricos como o orégano, manjericão seco, alho torrado, e usar também um pouquinho de sal rosa, assim sua dieta saudável com pipoca vai ficar incrível!

Publicidade

Curtiu? Então leia aqui também sobre carne vegana e descubra se é realmente saudável.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

começar a correr com sobrepeso começar a correr com sobrepeso

Como começar a correr com sobrepeso?

Treinamento

dieta anti-inflamatória dieta anti-inflamatória

Dieta anti-inflamatória. Quais os benefícios e como fazer?

Comer Bem

dieta dos gladiadores dieta dos gladiadores

Dieta dos gladiadores. Como eles tinham tanta força?

Comer Bem

sirtfood sirtfood

SirtFood. A dieta que transformou a cantora Adele.

Comer Bem

Publicidade
Publicidade
Conecte-se #BrasilRun