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Dieta vegetariana ou com proteína animal? O que é melhor?

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Com certeza já ouviu falar na frase, ‘’você é o que você come’’, e essa afirmação é muito verdadeira, principalmente para atletas que precisam estar sempre com sua saúde em dia. Se já experimentou durante seus treinos, cansaço, cãibras, ou até mesmo a quebra no meio do trajeto, a resposta pode estar em sua alimentação.

E isso porque tudo o que você ingere influencia diretamente em sua performance e através de uma boa alimentação é possível conseguir reunir os nutrientes básicos para que a sua prática esportiva tenha resultados incríveis!

Mas daí surgem várias dúvidas a respeito de qual a melhor dieta para o atleta, por isso, entenda se a dieta vegetariana, ou a dieta com proteína animal, são as melhores opções. Aproveite para repensar sua alimentação, em busca de uma melhor performance.  

Qual a melhor alimentação para quem corre?

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Quando falamos em alimentação ideal para os atletas, surgem algumas dúvidas e isso é bem comum, pois todo mundo almeja uma alimentação que funcione como um estímulo para o seu melhor desempenho.

A dieta vegana e a dieta a base de proteína animal são bastante conhecidas no mundo esportivo pelos seus benefícios. Para quem pratica exercícios e busca uma vida mais saudável, tanto a dieta a base de vegetais, e a base de proteína animal, são indispensáveis a fim de manter a saúde e obter bons resultados nas atividades físicas.

Segundo especialistas em nutrição esportiva, para a nutrição completa de um atleta, seria necessária uma complementação da dieta vegana com a dieta de proteína animal através da vitamina B12.

A alimentação é fundamental na vida de qualquer pessoa e ter uma dieta balanceada traz muitos benefícios especialmente para os atletas que precisam de energia para um bom desempenho em seus treinos e provas.

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E esses benefícios são colhidos através de uma alimentação feita com proteínas vegetais e animais, que pode ser feita por um nutricionista através da junção desses dois planos alimentares.

Em resumo, ambas as dietas trazem benefícios se feitas corretamente orientadas por um profissional. Não tente seguir ideias e modismos que vê na internet, porque cada corpo e rotina de exercícios tem suas necessidades de nutrientes. Consulte seu nutricionista!

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Curtiu? Então leia aqui também sobre a importância dos carboidratos no pré treino, durante e após.

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