BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Os melhores alimentos para imunidade.

Lembra-se de uma época em que escolhíamos os ingredientes apenas com base em seu sabor? Melhor considerar encher seu carrinho de compras com alimentos que melhorem o seu sistema imunológico!

Durante esse período confuso de pandemia, todo mundo voltou a focar mais na saúde. Descobriu-se algo que na verdade não é nada novo, ou seja, que se você escolhe os melhores alimentos para imunidade aliados a uma vida ativa, sua resposta a uma doença é sempre melhor.

Mas claro, comer um monte de super alimentos não vai afastar o COVID-19. Ao mesmo tempo, turbinar sua dieta com alimentos que aumentam o sistema imunológico, é um movimento de ouro para sua saúde em geral, independentemente de qualquer coisa.

Mas o que torna um alimento um grande estimulador da nossa imunidade? Uma combinação de poderosos antioxidantes, vitaminas, minerais, proteínas e compostos vegetais. Esses são exemplos de componentes que ajudam seu corpo a funcionar melhor.

Matérias Relacionadas

Veja os melhores alimentos para imunidade que separamos aqui para dar um up na sua saúde e afastar vírus e outras doenças!

Alimentos para melhorar seu sistema imunológico.

melhores alimentos para imunidade

1- Vitamina A.
Puxando nossa lista, temos o brócolis, que é um grande aliado da imunidade, quando o assunto é vitamina A. Esta vitamina ajuda na saúde do intestino e do sistema respiratório.

Outros alimentos ricos em vitamina A incluem, a cenoura, batata-doce, espinafre, e pimentão vermelho, por exemplo.

2- Vitamina C Os morangos além de serem uma delícia se comidos in natura ou em saladas de frutas, são ricos em vitamina C. Lembrando que ela também ajuda a estimular a formação de anticorpos.

Essa vitamina também está presente em muitas frutas cítricas, como morangos, pimentão vermelho, e kiwi. Ou seja, todos riquíssimos e poderosos!

3- Vitamina E
Para temperar saladas, o azeite não pode faltar, ele sempre dá um toque especial em qualquer prato, e é rico em vitamina E.

Esse nutriente promove a neutralização dos radicais livres, atuando como antioxidante. Os alimentos ricos em vitamina E incluem óleos vegetais, nozes, sementes, e o abacate.

4- Zinco.
Os frutos-do-mar estão sempre presentes na mesa dos brasileiros, existem receitas variadas com essa delícia que são de dar água na boca.

Existem muitas enzimas dependentes de zinco em nosso corpo e a deficiência tem sido associada a disfunção imunológica. Alguns exemplos de alimentos ricos em zinco são o feijão, sementes, nozes, carne, e aves, além dos frutos-do-mar.

5- Proteína.
As amêndoas são uma excelente fonte de proteína, e devem ser incluídas na dieta em busca de uma melhor imunidade. Os aminoácidos específicos encontrados nas proteínas são essenciais para nosso corpo.

Carnes brancas, frutos-do-mar, ovos, feijão, nozes, e sementes, por exemplo, todos têm muita proteína.

Todos esses nutrientes que citamos aqui no texto ajudam o sistema imunológico a funcionar de maneira mais eficiente e eficaz. Coma esses nutrientes com moderação, consulte um nutricionista e mantenha sua saúde sempre em dia!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

mulher tomando shake com whey protein

Whey Protein – Guia completo

O Whey Protein é um alimento muito usado como suplemento e que faz sucesso entre homens e mulheres, principalmente aqueles que vão para a academia.

Você quer saber quais são os

principais tenis de corrida de 21/22?

ad_345x345
ad_970x90

..

ad_345x345
ad_970x90
ad_970x90

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

quer ajuda?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR

ad_345x345
ad_970x90