Conecte-se!
melhores alimentos para imunidade

Dicas de Saúde

Os melhores alimentos para imunidade.

Publicidade

Lembra-se de uma época em que escolhíamos os ingredientes apenas com base em seu sabor? Melhor considerar encher seu carrinho de compras com alimentos que melhorem o seu sistema imunológico!

Durante esse período confuso de pandemia, todo mundo voltou a focar mais na saúde. Descobriu-se algo que na verdade não é nada novo, ou seja, que se você escolhe os melhores alimentos para imunidade aliados a uma vida ativa, sua resposta a uma doença é sempre melhor.

Mas claro, comer um monte de super alimentos não vai afastar o COVID-19. Ao mesmo tempo, turbinar sua dieta com alimentos que aumentam o sistema imunológico, é um movimento de ouro para sua saúde em geral, independentemente de qualquer coisa.

Mas o que torna um alimento um grande estimulador da nossa imunidade? Uma combinação de poderosos antioxidantes, vitaminas, minerais, proteínas e compostos vegetais. Esses são exemplos de componentes que ajudam seu corpo a funcionar melhor.

Veja os melhores alimentos para imunidade que separamos aqui para dar um up na sua saúde e afastar vírus e outras doenças!

Alimentos para melhorar seu sistema imunológico.

melhores alimentos para imunidade

1- Vitamina A.
Puxando nossa lista, temos o brócolis, que é um grande aliado da imunidade, quando o assunto é vitamina A. Esta vitamina ajuda na saúde do intestino e do sistema respiratório.

Publicidade

Outros alimentos ricos em vitamina A incluem, a cenoura, batata-doce, espinafre, e pimentão vermelho, por exemplo.

2- Vitamina C Os morangos além de serem uma delícia se comidos in natura ou em saladas de frutas, são ricos em vitamina C. Lembrando que ela também ajuda a estimular a formação de anticorpos.

Essa vitamina também está presente em muitas frutas cítricas, como morangos, pimentão vermelho, e kiwi. Ou seja, todos riquíssimos e poderosos!

3- Vitamina E
Para temperar saladas, o azeite não pode faltar, ele sempre dá um toque especial em qualquer prato, e é rico em vitamina E.

Esse nutriente promove a neutralização dos radicais livres, atuando como antioxidante. Os alimentos ricos em vitamina E incluem óleos vegetais, nozes, sementes, e o abacate.

Publicidade

4- Zinco.
Os frutos-do-mar estão sempre presentes na mesa dos brasileiros, existem receitas variadas com essa delícia que são de dar água na boca.

Existem muitas enzimas dependentes de zinco em nosso corpo e a deficiência tem sido associada a disfunção imunológica. Alguns exemplos de alimentos ricos em zinco são o feijão, sementes, nozes, carne, e aves, além dos frutos-do-mar.

5- Proteína.
As amêndoas são uma excelente fonte de proteína, e devem ser incluídas na dieta em busca de uma melhor imunidade. Os aminoácidos específicos encontrados nas proteínas são essenciais para nosso corpo.

Publicidade

Carnes brancas, frutos-do-mar, ovos, feijão, nozes, e sementes, por exemplo, todos têm muita proteína.

Todos esses nutrientes que citamos aqui no texto ajudam o sistema imunológico a funcionar de maneira mais eficiente e eficaz. Coma esses nutrientes com moderação, consulte um nutricionista e mantenha sua saúde sempre em dia!

Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

café da manhã café da manhã

Café da manhã. Receitas para turbinar seu dia.

Comer Bem

começar a correr com sobrepeso começar a correr com sobrepeso

Como começar a correr com sobrepeso?

Treinamento

dieta anti-inflamatória dieta anti-inflamatória

Dieta anti-inflamatória. Quais os benefícios e como fazer?

Comer Bem

dieta dos gladiadores dieta dos gladiadores

Dieta dos gladiadores. Como eles tinham tanta força?

Comer Bem

Publicidade
Publicidade
Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!

Conecte-se #BrasilRun
Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!