Conecte-se!
provas de corrida durante o COVID-19

Você Sabia?

Provas de corrida durante o COVID-19. Como serão?

Todos os atletas de corrida se perguntam como serão as competições em geral no esporte a partir de agora. O que sabemos é que o mundo passou por grandes transformações, e nos resta acompanhar.

Assim como em todos os aspectos, as provas de corrida durante o COVID-19 sem dúvida alguma vão retornar com modificações importantes para os atletas, mas ainda existem outros questionamentos.

Afinal, teremos mesmo as provas de corrida ou qualquer outro evento esportivo com grande número de pessoas até o final desse ano? E se tiver, como se preparar depois de todo esse tempo parado?

Atualmente a única coisa que temos são perguntas, e contamos com pouquíssimas respostas, pois, não é possível prever como as coisas relacionadas ao coronavírus vão caminhar daqui para frente.

O que podemos ter mais ou menos, é uma noção em relação a algumas adaptações em como serão as provas de corrida durante o COVID-19 e que tudo deverá retornar de forma gradual para que os atletas possam se readaptar fisicamente, para que o risco de lesões seja menor.

O mais importante com todas essas mudanças e transformações, portanto, será evitar toda e qualquer possibilidade de contaminação, é claro.

provas de corrida durante o COVID-19

Treinar para provas de corrida durante o COVID-19. Tem tempo?

Muitas pessoas experientes dizem que não, pois, para que os eventos aconteçam, é preciso organizar toda a estrutura, entre outros pontos que geram aglomerações. Além disso, sabemos que até que uma vacina contra o vírus exista, isso deverá ser evitado.

O mais importante é fazer o que estiver ao nosso alcance para que esse tempo passe o mais rápido possível, e tudo volte ao nosso “novo normal” no ano de 2021. Aí sim, os atletas provavelmente poderão retomar a rotina de treinos e provas, sem prejuízos.

O que já pode ser considerado para os próximos eventos e provas?

Para manter o atleta melhor informado, vamos falar sobre o que diz um documento produzido com recomendações de um grupo de organizadores de corrida e médicos do esporte. Nesse documento diz que provas de corrida pós pandemia serão modificadas.

Elas terão o número de participantes limitado, um percurso de fácil acesso, e provas com uma menor distância. Nas provas somente deverão comparecer quem irá trabalhar e o corredores, todo tipo de aglomeração será eliminada.

Para terminar, somente os atletas com saúde em dia deverão comparecer no dia da prova. Essas são algumas das possíveis medidas entre cuidados quando tudo voltar ao ‘’novo normal’’, para garantir a segurança de todos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

melhores chás para emagrecer melhores chás para emagrecer

Os melhores chás para emagrecer! Conheça.

Comer Bem

grupos de corrida pós covid-19 grupos de corrida pós covid-19

Grupos de corrida pós COVID-19. Como vai ser?

Dicas de Saúde

lesão no quadril lesão no quadril

Lesão no quadril. Sintomas e como recuperar.

Dicas de Saúde

protetor solar protetor solar

Protetor solar é item obrigatório para quem corre.

Dicas de Saúde

Publicidade
Conecte-se #BrasilRun