BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Quais os benefícios da mini band para o atleta?

A mini band é uma faixa elástica com dimensões pequenas, que é utilizada para diversos tipos de exercícios. Além de ser prática e acessível, esse material pode turbinar ainda mais o seu treino, e é sobre ela que vamos falar aqui.

Um acessório que ajuda muito na prática de atividades físicas, na reabilitação e no aumento da força muscular, a mini band tornou-se super popular principalmente entre os atletas. Em outras palavras, ela é perfeita para variar os treinos em qualquer lugar que estiver.

Quem pode usar a mini band?

O treino com o acessório pode ser feito por pessoas de qualquer idade e de diferentes tipos de condicionamento físico. Basta usar sempre com o nível de resistência adequado, para evitar danos.

Você pode usar a mini band seja para treino completo ou como auxiliar de outras atividades físicas, por exemplo. O acessório será muito eficiente para aumentar o seu ganho de força.

Matérias Relacionadas

Em um treino de musculação dos membros inferiores, por exemplo, o resultado que se pode alcançar, entre outros, é o fortalecimento da região do abdômen, lombar e pélvica.

Por conta da espessura pequena e pelo material de latéx, a mini band pode ser levada para qualquer lugar e até ser usada para malhar em casa, ou seja, também é super útil para esse momento de quarentena.

Os principais benefícios do uso da mini band.

O uso da faixa deixa os músculos muito mais fortes, e dá uma maior amplitude dos movimentos ao atleta, deixando as articulações mais fortalecidas, o que contribui para evitar lesões durante os treinos.

Além disso, a mini band ajuda a manter os joelhos alinhados, evitando
também as temidas dores nos ligamentos. Outra vantagem, é que o seu uso, ajuda na resistência do atleta, corrigindo a postura e melhorando a mobilidade e a flexibilidade do corpo.

mini band

Como usar a mini band para colher todos esses benefícios?

Como vimos, em todo o artigo a band é um acessório poderoso que pode ser usado para turbinar seus treinos, e esse acessório possui inúmeras vantagens para a saúde do corpo.

É uma faixa elástica que não custa caro, e é fácil de carregar dentro da mochila. Seu uso é eficaz tanto para a reabilitação física do atleta, quanto para treinos funcionais.

Ela pode ser usada para trabalhar todos os grupos musculares do
corpo, e pode ser intercalada com outras práticas, como a musculação, por exemplo.

Se ainda não é adepto do uso, sugerimos que incorpore a mini band em seus treinos para que possa colher todos os seus benefícios, melhorando assim sua performance.

Falando em performance, não deixe de ler também sobre como o método Tabata pode te ajudar a melhorar ainda mais na corrida!

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on email
Share on twitter

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

mulher tomando shake com whey protein

Whey Protein – Guia completo

O Whey Protein é um alimento muito usado como suplemento e que faz sucesso entre homens e mulheres, principalmente aqueles que vão para a academia.

Você quer saber quais são os

principais tenis de corrida de 21/22?

ad_345x345
ad_970x90

..

ad_345x345
ad_970x90
ad_345x345
ad_970x90

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

quer ajuda?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR

ad_345x345
ad_970x90