A mini band é uma faixa elástica com dimensões pequenas, que é utilizada para diversos tipos de exercícios. Além de ser prática e acessível, esse material pode turbinar ainda mais o seu treino, e é sobre ela que vamos falar aqui.
Um acessório que ajuda muito na prática de atividades físicas, na reabilitação e no aumento da força muscular, a mini band tornou-se super popular principalmente entre os atletas. Em outras palavras, ela é perfeita para variar os treinos em qualquer lugar que estiver.
Quem pode usar a mini band?
O treino com o acessório pode ser feito por pessoas de qualquer idade e de diferentes tipos de condicionamento físico. Basta usar sempre com o nível de resistência adequado, para evitar danos.
Você pode usar a mini band seja para treino completo ou como auxiliar de outras atividades físicas, por exemplo. O acessório será muito eficiente para aumentar o seu ganho de força.
Em um treino de musculação dos membros inferiores, por exemplo, o resultado que se pode alcançar, entre outros, é o fortalecimento da região do abdômen, lombar e pélvica.
Por conta da espessura pequena e pelo material de latéx, a mini band pode ser levada para qualquer lugar e até ser usada para malhar em casa, ou seja, também é super útil para esse momento de quarentena.
Os principais benefícios do uso da mini band.
O uso da faixa deixa os músculos muito mais fortes, e dá uma maior amplitude dos movimentos ao atleta, deixando as articulações mais fortalecidas, o que contribui para evitar lesões durante os treinos.
Além disso, a mini band ajuda a manter os joelhos alinhados, evitando
também as temidas dores nos ligamentos. Outra vantagem, é que o seu uso, ajuda na resistência do atleta, corrigindo a postura e melhorando a mobilidade e a flexibilidade do corpo.
Como usar a mini band para colher todos esses benefícios?
Como vimos, em todo o artigo a band é um acessório poderoso que pode ser usado para turbinar seus treinos, e esse acessório possui inúmeras vantagens para a saúde do corpo.
É uma faixa elástica que não custa caro, e é fácil de carregar dentro da mochila. Seu uso é eficaz tanto para a reabilitação física do atleta, quanto para treinos funcionais.
Ela pode ser usada para trabalhar todos os grupos musculares do
corpo, e pode ser intercalada com outras práticas, como a musculação, por exemplo.
Se ainda não é adepto do uso, sugerimos que incorpore a mini band em seus treinos para que possa colher todos os seus benefícios, melhorando assim sua performance.
Falando em performance, não deixe de ler também sobre como o método Tabata pode te ajudar a melhorar ainda mais na corrida!
PUBLICIDADE