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5 melhores benefícios da corrida para mulheres

Os benefícios da corrida são inegáveis para todos os seus praticantes, mas as mulheres são especialmente favorecidas pelo esporte, e é isso que vamos conhecer nesse artigo.

O corpo feminino tem outras exigências e com o tempo também sofre outros efeitos. Diferentes exercícios trazem diferentes resutlados, mas a corrida, em especial, é um esporte completo e mexe com todo o corpo. Os benefícios da corrida para mulheres são inúmeros, mas listamos aqui os mais interessantes.

5 melhores benefícios

1- A corrida ajuda a mulher a se manter saudável.

O esporte ajuda a todos se manterem saudáveis, tanto homens, quanto mulheres, mas os impactos desse beneficio para as mulheres, é ainda maior devido às diferenças de ambos os sexos.

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Já foi comprovado que as mulheres corredoras tendem a se sentir muito mais saudáveis, tanto no corpo quanto na mente, e os benefícios podem ser notados mesmo se a corredora for uma iniciante.

2 – Correr ajuda a perder peso.

Para quem está chegando à menopausa, esse beneficio é animador. Afinal, quem não deseja perder uns quilinhos, ou até mesmo manter o seu peso atual, para favorecer sua silhueta?

Esse benefício inclusive é fundamental para aquelas mulheres que precisam manter o peso para chegar à menopausa sem maiores impactos. Em outras palavras, manter o seu peso é sempre o ideal para sua saúde e ajuda e muito nos sintomas dessa fase.

benefícios da corrida para mulheres

3- Alívio da TPM.

A verdade é que 8 entre 10 mulheres sofrem desse mal todos os meses, e os sintomas da TPM para muitas são bastante desagradáveis. Portanto, ainda é que entra mais um dos melhores benefícios da corrida para mulheres.

O exercício pode e deve ser usado para reduzir as mudanças de humor, retenção de líquido e compulsão alimentar, tudo causado pelos hormônios.

4- Previne a osteoporose nas mulheres.

Um problema comum e que afeta bastante as mulheres tem sido a osteoporose. Um dos benefícios da corrida para as mulheres é exatamente retardar o problema. Os impactos do esporte são excelentes para manter bons níveis de densidade óssea nas mulheres.

5- A corrida e o hormônios femininos.

As mulheres passam por muitas mudanças no decorrer dos anos, e isso devido a diferentes tipos de hormônios no corpo feminino. Entretanto, a corrida favorece a todas as alterações hormonais.

Em outras palavras, praticar esse exercício ajuda e muito o equilíbrio mental também, atuando no combate de depressão, no stress devido ao dia a dia corrido, e até mesmo anulando os sintomas de ansiedade, que são problemas associados a todas essas alterações hormonais nas mulheres.

Não perca mais tempo e aventure-se nessa maravilha que é corrida. Tenha certeza de que tem o equipamento certo, como os tênis, roupa adequada e consulte sempre profissionais para te ajudarem a começar da forma correta! Afinal, é sempre melhor prevenir do que remediar!

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