Algumas mulheres procuram as atividades físicas com o único intuito de manter o corpo em forma e as que optam pela corrida tem a preocupação sobre a prática ser ou não eficiente para atingir essa meta e se ainda ela pode causar flacidez.

Afinal, há alguns mitos sobre a atividade que dizem que a corrida leva a flacidez da pele. Mas será que isso é verdade? Será que as corredoras precisam mesmo se preocupar com esse efeito em seu corpo em decorrência da corrida?   

Mas o que é flacidez?  

Para começo de conversa, definimos a flacidez como aquelas áreas não tonificadas, moles ou flácidas do corpo. As mulheres costumam reclamar de flacidez na região da barriga ou axilas, por serem áreas que tendem a reter um maior excesso de gordura.

A flacidez é temida pelas mulheres, pois, deixa algumas regiões do corpo estranhas, dando a impressão de sobra de pele no local, e isso é tudo que quem pratica alguma atividade fisica não deseja em hipótese nenhuma.

Correr pode causar flacidez?

Se engana quem pensa que a corrida causa flacidez no corpo. Correr na verdade, é uma ótima maneira de tonificar seu corpo e queimar o excesso de gordura.

Se você se envolver em um programa de corrida para se livrar da gordura indesejada, irá tonificar e contrair os seus músculos enquanto queima gordura corporal. Se você tem partes do corpo que gostaria que fossem um pouco mais firmes, correr pode ajudá-la a alcançar seus objetivos.

Evitando a pele flácida.

Existem algumas coisas que você pode fazer para minimizar a flazidez da pele. Como vimos aqui, a corrida não é a causa desse mal. À medida que você envelhece, seu corpo perde o colágeno, que é a proteína que mantém a pele firme.

Portanto, é por isso que as pessoas que perdem uma quantidade significativa de peso em uma idade mais avançada e consequentemente têm mais probabilidade de ter uma pele flácida. Mas existem alguns cuidados que podem ajudar a manter sua pele bonita.  

Usar sutiãs esportivos justos que minimizem o impacto durante as corridas ajuda muito. Saiba também que os danos causados ​​pelo sol podem causar pele flácida, portanto, o protetor solar deve ser usado nos treinos ao ar livre.   

Se você está correndo para perder peso, faça-o a uma taxa saudável de um a dois quilos por semana. Isso dará à sua pele a chance de se recuperar enquanto o seu peso diminui, evitando como resultado a pele flácida.

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