A FILA voltou ao mercado running em grande estilo. No primeiro semestre deste ano, conheci o DCC, que é o maior centro de desenvolvimento de calçados da América Latina e fica na cidade gaúcha de Ivoti.
Neste centro, que tem um laboratório de biodinâmica, com centenas de profissionais envolvidos, foram investidos quase 2 anos de testes e desenvolvimento, resultando no FILA RACER SILVA.
O tênis é extremamente confortável e macio. A responsividade fica por conta da placa Speed Tech, que devolve uma propulsão perceptível nas primeiras passadas.
Vamos as considerações:
O cabedal é feito em mesh duplo e altamente respirável com materiais fusionados, para evitar pontos que possam gerar atritos. É perceptível que o ar circula com facilidade no interior do tênis.
A entressola é composta pela espuma Energized, material muito confortável, que equipa alguns modelos da marca, ela é macia e juntamente com a placa Speed Tech é responsável pela responsividade do Racer Silva. Nos testes em Ivoti, os técnicos detectaram um ganho na velocidade, comparado ao Racer Silva sem placa e até de alguns modelos das marcas concorrentes.
A sola é feita com material de borracha com carbono, que tem ótima aderência e facilita o grip e a tração em terrenos úmidos.
O preço é o ponto forte do Racer Silva, custa R$ 499,90. Para quem tem curiosidade de conhecer um tênis com placa de carbono, mas fica assustado com os preços, o FILA Racer Silva é uma ótima oportunidade para conhecer um tênis com placa de propulsão.
Algumas das versões do novo Racer Silva
+ Infos
- – Peso: 275 gramas (tamanho 40).
- – Drop: 10mm.
- Tecnologias:
– Tecnologia exclusiva SPEED TECH® para maior velocidade e estabilidade. - – Solado em tecnologia ENERGIZED, fórmula de composição do EVA que garante conforto e maior resposta ao impacto.
- – Tecnologia EVERGRIP para maior aderência ao solo.
- – Cabedal em ENGINEERED MESH, malha estruturada que fornece ajuste adequado e maior leveza ao tênis.
- Composição:
- Cabedal: 90% Têxtil 10% Sintético.
- Forro: 100% Poliéster Palmilha 90% E.V.A. 10% Poliéster.
- Solado: 60% E.V.A. 40% Borracha.
Avaliado por Fábio Onuma – Corredor, jornalista e Parceiro Brasil Run