São Paulo, 14 de julho de 2024 – Neste domingo, São Paulo foi palco de um evento verdadeiramente marcante: a Nike São Paulo Run. Corredores de todas as regiões da cidade celebraram a paixão pelo esporte em uma prova com uma abordagem inédita. A Nike São Paulo Run ofereceu quatro pontos de largada diferentes, possibilitando aos corredores explorar novas paisagens urbanas. Os trajetos começaram no Memorial da América Latina (5K), Pateo do Collegio (10K), Centro de Esportes da Mooca (15K) e Avenida Pedro Álvares Cabral (21K) – e todos os caminhos levaram à Praça Charles Miller, no Pacaembu.
A cada passo, os corredores curtiram as ruas e a energia da capital paulista, sendo incentivados por um público vibrante e engajado ao longo do percurso. Desde a largada até a linha de chegada, pontos de hidratação, suplementação e as “cheer zones” estrategicamente localizadas, contribuíram para que os corredores atingissem todo seu potencial. No Viaduto General Olímpio da Silveira (Barra Funda), um dos pontos de integração dos quatro trajetos, a marca inseriu cartazes com frases de incentivoe brincou com projeções de luzes de LED. Ao longo dos percursos, DJ, banda e bike system animaram tanto a torcida quanto os corredores. Mais do que uma simples corrida, a Nike proporcionou uma experiência única e inesquecível para atletas de todos os níveis, consagrando-se como um marco na história das corridas de rua no Brasil.
“A Nike São Paulo Run mostra como a inovação está no centro do que fazemos. Nossa ideia era trazer ineditismo para esta corrida e foi o que fizemos. Nossa jornada iniciou em março com os treinos gratuitos para nossos consumidores. Com a EXPO Nike na Bienal, proporcionamos experiências e talks inspiradores com o intuito de ‘aquecer os motores’ para o dia da prova. Quando falamos do conceito da prova, conectamos diversas regiões da cidade e exploramos vias que antes nunca foram destinadas para corridas, como a Radial Leste. Além disso, nenhuma prova havia sido realizada com 4 distâncias simultaneamente, o que foi uma novidade que cativou os participantes. Ao longo do percurso, tivemos o cuidado de engajar o público que estava presente para incentivar os corredores e montamos ‘cheer zones’. E, ao cruzar a linha de chegada, os corredores foram recebidos com uma celebração única com atração musical, ativações de parceiros e experiências Nike. Ficamos muito orgulhosos de ver tantos corredores participando e celebrando juntos”, afirma Gustavo Viana, Diretor de Marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike no Brasil.
O cantor Seu Jorge, praticante da corrida há anos, elogiou o formato inovador do evento e a oportunidade de explorar São Paulo de uma maneira diferente: “Foi muito mais que correr 5km. Pude apreciar pontos da cidade por uma outra perspectiva e sentir a energia de milhares de corredores, com cada um celebrando seu próprio significado de cruzar a linha de chegada. Foi um encontro de diferentes histórias, vitórias e vencedores.”
Verônica Hipólito, atleta paralímpica e fundadora da Naurú ressaltou: “Foi um momento único que ficará guardado na memória de cada um dos corredores. Poder fazer parte desta celebração coletiva me deixa muito feliz também por ver corredores com deficiência participando e comemorando suas vitórias. Isso reforça a mensagem que o esporte é para todos.”
Antes de embarcar para Paris, onde representará o Brasil na maior competição esportiva do mundo, o atleta Paulo André participou da premiação dos vencedores das quatro distâncias. “Como atleta, sei a importância e a simbologia de cruzar a linha de chegada e se sentir vitorioso. Levo essa energia comigo e saio daqui ainda mais motivado rumo à Paris”, afirmou Paulo André.
ARENA PÓS-PROVA
Ao cruzarem a linha de chegada na Praça Charles Miller, os corredores foram recebidos com experiências exclusivas, como uma área de recuperação com todo o suporte necessário após a corrida e o Nike Coffee Station, um espaço destinado para o café da manhã dos participantes. Os corredores também puderam eternizar seus tempos de conclusão da prova com o serviço de gravação de medalhas, oferecido em uma tenda na praça exclusivamente para usuários do Nike App. Um estúdio de fotografia produziu fotos impressas como lembrança especial do evento, e letras em caixa com a logomarca da Nike foram espalhadas pela praça para compartilhamento de fotos nas redes sociais.
Os primeiros, segundos e terceiros colocados nas quatro distâncias receberam um troféu, um voucher para ser usado no site da Nike, entre outros brindes. Os DJs Ubunto (@ubunto3mundo) e Tomboy (@mechamadetomboy) animaram a festa em celebração ao esporte.
Com produção e execução da X3M Entretenimento, a Nike São Paulo Run teve patrocínio do Itaú Uniclass, e apoio de BMW Group, Corona Cero, Dobro, Pacco, DUX Nutrition, Gatorade e YoPro.
INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA NIKE/FISIA
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