BRASILRUN-LOGO-MOBILE

Corrida para mulheres acima dos 40. Veja os benefícios.

Corrida para mulheres acima dos 40. Veja os benefícios.

O QUE VOCÊ ENCONTRARÁ NESTA PÁGINA

Clique na publicidade que especialmente recomendamos e apoie nosso blog. Obrigado!

Todos sabem que nunca é tarde para começar a praticar alguma atividade física, seja ela qual for, afinal todas beneficiam a saúde em um todo. Mas a corrida é um dos esportes mais eficientes para ajudar a ter uma vida saudável.

Mas se você é mulher e tem mais de 40 anos, não ache que está tarde demais para começar esse esporte. Vamos mostrar aqui todos os benefícios da corrida para mulheres acima dos 40 a curto, a médio e a longo prazo. Veja!

Corrida para mulheres acima dos 40 – enormes benefícios!

1- Correr melhora o funcionamento do sistema cardiovascular, deixando a atleta livre de doenças como infarto e AVC. Ou seja, problemas que são comuns mas que podem ficar longe!

2- A corrida para mulheres acima dos 40, pode além de melhorar o condicionamento cardiovascular, trazer melhor tônus muscular, o que em outras palavras, diminui o risco de dores causadas pelo sedentarismo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE




Matérias Relacionadas

Afinal, com a idade o corpo perde massa muscular e colágeno, o que acaba tornando nosso corpo muito mais propenso a dores e a lesões, muitas vezes causadas até mesmo por atividades simples do dia-a- dia;

3- O metabolismo começa a ficar mais lento nessa fase, ou seja, gastando menos calorias. Portanto, o corpo passa a sofrer diversas alterações hormonais.

PUBLICIDADE



Há uma maior tendência a ganhar peso, e a ter problemas como osteoporose e hipertensão. A corrida para mulheres acima dos 40 ajuda a minimizar esses problemas comuns mas incômodos.

4- Correr vai fazer você se sentir muito mais disposta, e a encarar todas as atividades do dia-a-dia com muito mais disposição.

Cuidados básicos para começar a correr.

corrida para mulheres acima dos 40

Antes de iniciar esse novo hábito em sua vida, é importante procurar um profissional de saúde para realizar um check-up. Se você é sedentária ou se está há muito tempo sem praticar alguma atividade física, não saia correndo por aí, sem orientação médica.

Procure ajuda de um profissional, que vai planejar seu treinamento e orientá-la a iniciar na corrida de forma adequada, sem sobrecarregar seu corpo e organismo. Isso irá ajudar até mesmo em sua performance.

Para colher todos os benefícios de uma atividade física regular, como a corrida para mulheres acima dos 40, é importante cuidar de sua alimentação. Procure ter uma alimentaçãocomer de forma saudável e equilibrada, livre de industrializados.

Respeite sempre os limites do seu corpo e aumente a intensidade dos treinos aos poucos, e vá evoluindo devagar. Para conseguir motivação para correr, estabeleça uma meta ou procure um grupo de corrida em sua cidade, e bons treinos!

AINDA NÃO É O FIM DA LINHA. SIGA EM FRENTE.

Não pare aqui

HÁ MAIS PARA EXPLORAR

Você Sabia?

Artrite pode te tirar da corrida? Entenda.

Alguns corredores diagnosticados com artrite julgam que precisam abandonar o esporte, e, em alguns casos, eles estão certos, já que a corrida intensa causa inflamação

Juntos somamos milhares de atletas. inspire-se.

#brasilrun

QUER AJUDA?

Você pode navegar pelo nosso menu ou usar esta barra de pesquisa:

Não Vai Acontecer Em Um Dia

NÃO DESISTA SEM TENTAR