Se deseja melhorar o seu ritmo médio por quilômetro, algumas dicas podem ajudar a aumentar sua velocidade e é isso que vamos ver aqui nesse artigo.

A velocidade é sempre muito importante para qualquer atleta de corrida, afinal, todos estão em busca de melhorar seu tempo, e boas dicas que ajudem nessa missão sempre são bem-vindas.

4 Dicas que podem melhorar a velocidade do atleta.

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Dica 1 – Trabalhe seu ritmo.

Os corredores precisam de um passo rápido para aumentar seu ritmo. Portanto, enquanto você treina, trabalhe para aumentar seus passos por minuto. Use um pedômetro, por exemplo, para acompanhar.

Dica 2 – Mantenha um estilo de vida saudável.

Converse com seu médico ou nutricionista sobre um plano de alimentação
saudável ideal para seus objetivos, como correr mais rápido, construir
mais músculos ou perder peso, por exemplo.

Dica 3- Use roupas e acessórios adequados.

Use roupas leves e resistentes ao vento ao correr. Procure por tênis leves com os quais você poderá treinar melhor, e se você é uma mulher, um sutiã esportivo de apoio para correr pode ser útil.

Dica 4- Concentre-se

Mantenha as mãos e os ombros relaxados. Seus braços devem balançar confortavelmente ao seu lado como um pêndulo. A concentração também é muito importante na busca por melhoria em sua velocidade.

Dicas de segurança para o atleta.

Correr com mais velocidade e ultrapassar barreiras é muito bom para o atleta, entretanto, para permanecer seguro e saudável durante a execução dos treinos alguns cuidados portanto precisam ser tomados.

E entre eles estão:

– Compre tênis específicos para corrida que ofereçam forte suporte ao arco e tornozelo. Procure uma loja de corrida perto de você, eles podem equipá-lo com os tênis certos para seus objetivos.
– Corra em áreas seguras e bem iluminadas.
– Cuidado com os riscos de tropeçar, como pedras, fendas, galhos de árvores e superfícies irregulares.
– Se você é novo na corrida, comece em um ritmo lento e confortável. Você também pode alternar entre correr e caminhar para começar.
– Beba água enquanto corre. Se você estiver saindo para uma corrida mais longa, procure rotas próximas a você que tenham fontes de água ou algum lugar onde você possa deixar uma garrafa de água.
– Reabasteça com um lanche ou uma refeição leve em 45 a 60 minutos após a corrida.

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Dicas finais para aumentar a velocidade

Em resumo, seu ritmo é baseado em fatores como seu nível atual de condicionamento físico, ou seja, você pode melhorar seu ritmo de corrida participando de treinamentos intervalados de alta intensidade, ou de exercícios rápidos, por exemplo. Bons treinos!

Curtiu? Então leia aqui sobre aquecimento antes da corrida.