A corrida é uma paixão para muitos atletas e é claro que a maioria deles querem sempre apresentar o seu melhor durante as provas. E para se superar é preciso estar em constante evolução.
Evoluir pede planejamento e tudo deve ser diretamente voltado para a melhoria de sua performance. A união de alguns fatores como a alimentação e a inclusão de algumas atividades diferentes ajudam nessa missão.
O seu estilo de vida influencia muito no resultado e os atletas mais experientes sabem bem disso. Portanto, sempre deve estar atento a suas horas de sono, a alimentação e aos seus treinos.
Incluir na rotina semanal algumas atividades aeróbicas complementares, como o ciclismo, além de complementar o treino, pode ser fundamental para sua evolução. Acompanhe!
A importância de atividades aeróbicas em seu treinamento.
Um treinamento com a inclusão de atividades aeróbicas irá melhorar o seu condicionamento físico, além de ajudar a manter a sua boa forma, e a saúde.
Para os atletas de corrida a prática de exercícios complementares, sempre deve ser voltada para a melhoria do condicionamento cardiorrespiratório, e do fortalecimento em um todo. Andar de bicicleta é uma ótima opção para o atleta colocar tudo isso em prática.
Pedalar, uma atividade aeróbica que vale a pena!
Seja uma caminhada rápida, um trote, andar de bicicleta, nadar, ou dançar, todas essas atividades são excelentes exercícios aeróbicos e todas elas beneficiam as células, os órgãos e sistemas do corpo do atleta.
Mas lembre-se que o alvo do treinamento para quem corre sempre será o fortalecimento dos músculos, portanto, não deixe esse foco de lado.
Pedalar é sempre uma boa pedida, porque além de todos os benefícios apresentados aqui, a atividade também apresenta uma incrível sensação de liberdade para seus praticantes.
Pegue aquela sua bicicleta esquecida no canto, coloque uma roupa e calçados apropriados, escolha um parque ou um lugar verde em sua cidade, e viva essa experiência! Inclua essa atividade aeróbica em seu planejamento e sinta diferença em sua performance.
Curtiu? Então leia aqui também sobre a importância de saber o seu pace!