Os atletas de corrida não veem a hora dessa pandemia passar para retomar aos seus treinos habituais e sentirem novamente todo aquele o clima animador das provas.
Enquanto o futuro sobre essa pandemia é incerto, o que sabemos é que é possível seguir algumas dicas para tornar o regresso às pistas mais proveitoso e recuperar o fôlego sem sustos. Mas, não tenha pressa também em voltar à sua melhor forma física. Devagar se chega lá.
Para recuperar o fôlego e a sua performance, dependerá de alguns fatores, como o tempo em que esteve parado, a sua idade e a forma em que se encontrava quando parou , por exemplo.
De qualquer forma, a melhor maneira de recuperar o fôlego é começando com corridas leves o que permite seu corpo tenha tempo suficiente para se adaptar novamente à atividade física. Isso inclui os músculos dos pulmões também.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Agindo assim, em pouco tempo terá recuperado todo o seu fôlego e sua forma física. Em outras palavras, isso influenciará positivamente no processo de recuperação. Portanto, o ideal é aguardar algum tempo antes de retornar as cargas de treinos que realizava antes de parar de treinar.
Recuperar o fôlego devagar
Como atleta responsável pela sua saúde, siga sempre todas as recomendações de segurança dos Órgãos de saúde e realize seu próprio treino. Ou seja, procure seguir sempre o que o seu corpo lhe diz, respeitando todas as suas sensações e limites.
Esqueça os objetivos antigos, e fixe novos para sua vida atlética como corredor, tanto a curto como a médio e longo prazo. O mais importante no momento é se adaptar a nova realidade aceitando suas limitações.
Uma ajuda profissional de um médico, fisioterapeuta, nutricionista, ou treinador também pode ser de grande valia para recuperar o fôlego e forma física na hora de seu regresso. Afinal, eles passarão dicas preciosas que ajudarão em pouco tempo com sua performance. Bons treinos!