Conecte-se!

Treinamento

Correr ou pedalar para emagrecer. Qual é mais rápido?

Publicidade

Andar de bicicleta ou correr? Se está querendo saber como emagrecer rápido, veio ao lugar certo. Na verdade, esse é um debate antigo entre atletas, afinal, todos os que desejam emagrecer com seu esporte escolhido, o defende com unhas e dentes.

Claro, que correr ou pedalar para emagrecer depende das características específicas que você espera obter do seu treino. Perguntas como: Como emagrecer rápido? Como emagrecer em uma semana? Como emagrecer a barriga? Como emagrecer rápido em uma semana? Todas lotam os sites de buscas, como sabemos.

Bom, respondendo a todas elas, o mais importante é emagrecer de maneira saudável, como recomendam todos os profissionais de saúde. Mas sabemos que o esporte é sempre o melhor caminho para isso, e aqui vamos falar um pouco sobre o que funciona mais? Correr ou pedalar para emagrecer?

Começando a percorrer o caminho de como emagrecer rápido.

O ciclismo fornece vento em seu cabelo e quadríceps fortes, enquanto a corrida fornece uma maneira fácil de sair e trabalhar todo o seu corpo em um curto espaço de tempo, tudo depende do objetivo de cada pessoa.

É quase impossível convencer um corredor de que pedalar é a melhor escolha de como emagrecer rápido, ou vice-versa. Mas, para novos atletas que desejam praticar ciclismo ou corrida e que precisam escolher entre os dois, compreender os prós e os contras de cada esporte pode ser extremamente útil.

correr ou pedalar para emagrecer

Ciclismo e corrida benefícios e desvantagens.

Intensidade do exercício – Qual exercício o levará a exaustão?
É difícil comparar diretamente a intensidade do ciclismo e da corrida, pois, o quanto você está trabalhando em qualquer um dos esportes depende diretamente da velocidade com que você está se movendo em relação ao seu máximo.

No entanto, correr pode ser considerado mais intenso do que andar de bicicleta, pois, queima mais calorias e aumenta sua frequência cardíaca a cada aumento percentual na velocidade em direção ao seu máximo.

Correr também recruta os grandes grupos musculares, mas depende muito mais da obtenção de força dos glúteos, especialmente ao subir uma colina, uma vez que a corrida requer maior equilíbrio das pernas e o movimento de empurrar do chão em vez de empurrar o pedal.

Tanto a corrida quanto o ciclismo podem atuar diretamente na vida de quem está em busca de como emagrecer rápido, pois, ambos trabalham o seu núcleo, incluindo os músculos abdominais, que é onde muitos desejam emagrecer primeiro.

Construção de resistência – Quanto tempo você pode durar?

Se você está procurando aumentar a resistência geral, seja andar de bicicleta ou correr, esse é o caminho. Isso ocorre porque os dois esportes recrutam grupos musculares semelhantes, mas diferentes, e é difícil comparar a resistência atlética, em função do tempo gasto em uma meta de frequência cardíaca específica, entre as atividades.

No entanto, se você quer apenas passar o máximo de tempo se exercitando, opte pelo ciclismo. A maioria das pessoas consegue pedalar por muito mais tempo do que correr, já que o movimento do corpo é diferente e tem exigências diferentes também.

Está com pressa? Escolha o esporte mais eficiente!

Publicidade

Se você estiver com pouco tempo, você pode preferir correr ao invés de andar de bicicleta, pois, queima o mesmo número de calorias, e leva mais tempo ao andar de bicicleta devagar do que correr devagar por causa da desaceleração na bicicleta.

Além disso, normalmente leva menos tempo para sair pela porta da frente para uma corrida, do que para um passeio de bicicleta, devido ao equipamento adicional e à manutenção pré-passeio da bicicleta que o ciclismo exige.

Queima de calorias – Se você quer perder peso, o número importa!

Tanto o ciclismo quanto a corrida são maneiras excelentes de queimar calorias, e um aliado na busca de como emagrecer rápido. Na verdade, se você quer queimar o máximo de calorias no menor tempo possível, correr ou pedalar para emgarecer são ambas maneiras de se conseguir gasto calórico significativo.

A corrida e o ciclismo são semelhantes no número de calorias que queimam, dependendo da velocidade, mas o ciclismo ainda pode ser o esporte preferido para perder peso. Isso ocorre porque o ciclismo coloca menos estresse geral no corpo e deixa os atletas menos doloridos.

Equipamento necessário para os esportes.

O ciclismo requer muitos equipamentos. Além da bicicleta em si, que pode ser dividida em um número aparentemente infinito de componentes atualizáveis ​​e opções de estilo, o esporte requer um guarda-roupa inteiro, e uma série de acessórios específicos.

A corrida, por outro lado, requer apenas um par de tênis para começar, e embora os corredores tendam a acumular roupas para todas as condições climáticas, pelo menos muitas dessas roupas podem ser reaproveitadas para usar em outros esportes.

Publicidade

Portanto, entre correr e pedalar apra emagrecer, vale colocar na balança seu momento financeiro atual também e começar com o que melhor couber no seu bolso.

Custo – Com um Orçamento em mãos escolha seu esporte.

Pergunte a um ciclista quanto custou a bicicleta e há uma chance de ele desabar a chorar sobre o quanto gastou. O ciclismo, não tem fim para os custos, mesmo uma bicicleta usada barata normalmente custa tanto quanto um ano em tênis de corrida.

Muita gente acaba, portanto, usando esse fator na hora de decidir entre correr ou pedalar para emgrecer.

Vá a lugares agradáveis – Explore novos ambientes.

Se você se cansa de ver os mesmos lugares durante o treino, o ciclismo por sua vez é o melhor caminho a percorrer. A maioria dos corredores cobrirá apenas alguns quilômetros durante o treino diário, limitando o número de variações de rota possíveis para longe de sua casa.

Correr ou pedalar para emagracer – considerações finais.

Publicidade

Andar de bicicleta ou correr são esportes emocionantes que trazem um grande número de benefícios para as habilidades físicas do seu corpo e é difícil errar ao escolher entre os dois para um novo regime de exercícios, para quem deseja emagrecer rápido e com qualidade.

Se você puder praticar os dois, ambos esportes podem funcionar de forma complementar um ao outro. Afinal, trabalham grupos musculares relacionados, mas distintos e ambos servem para aumentar a resistência e reduzir o peso.

Diante de todos os prós e contras, basta escolher entre correr ou pedalar para emagrecer ou intercalar as duas. Mas não esqueça de aliar a prática a uma alimentação saudável, para que seus resultados sejam ainda maiores.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

estar imune ao covid estar imune ao covid

O que é estar imune ao COVID? Entenda mais.

Dicas de Saúde

correr durante a pandemia (1) correr durante a pandemia (1)

Correr durante a pandemia. Como manter o ritmo?

Treinamento

comer antes de correr (1) comer antes de correr (1)

Comer antes de correr. Quanto tempo de intervalo?

Comer Bem

cirurgia de ligamento cirurgia de ligamento

Cirurgia de ligamento. Dá pra voltar a correr? Entenda.

Dicas de Saúde

Publicidade
Publicidade
Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!

Conecte-se #BrasilRun
Junte-se ao grupo de corredores que mais cresce no Brasil!