A L-Carnitina pode emagrecer pois é uma substância que ajuda o corpo a transportar a gordura para as mitocôndrias das células, que são locais onde a gordura é queimada e transformada em energia necessária para o funcionamento do organismo.
Desta forma, o uso de L-Carnitina, além de ajudar a emagrecer, aumenta os níveis de energia, melhorando o desempenho nos treinos e a resistência.
Esta substância pode ser encontrada naturalmente nos laticínios e na carne, especialmente na carne vermelha, assim como no abacate ou nos grãos de soja, embora em quantidades menores.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Como tomar
A dose recomendada de L-Carnitina é de 2 a 6 gramas por dia, durante 6 meses, devendo ser orientada por um médico ou nutricionista de acordo com peso e nível de atividade física.
O ideal é tomar o suplemento de manhã ou antes dos treinos, pois é necessário fazer exercício físico para que o organismo utilize adequadamente a substância.
Principais efeitos colaterais
Na maioria dos casos, o uso de L-Carnitina não provoca qualquer efeito negativo, porém quando utilizado em excesso ou por períodos muito longos podem surgir náuseas, cólicas abdominais, vômitos ou diarreia, por exemplo.
Consulte sempre um nutricionista antes de iniciar qualquer suplementação ou dieta!