Você piscou e já há alguma novidade no universo saudável. O que antes era desconhecido e não se via valor, hoje é parte dos cardápios de muita gente que busca uma qualidade de vida melhor.
As sementes de cânhamo já andam no mercado há algum tempo, mas ainda tem gente que desconhece o poder dessas pequeninas vindas da planta marijuana (cannabis sativa). Mas quais são os seus benefícios e são mesmo seguras?
Sementes de cânhamo. Um super alimento?
Bem, de acordo com os especialistas as sementes de cânhamo são um super alimento, cheias de proteína o que as torna uma ótima opção para os veganos. Seu consumo ajuda na produção de albumina sérica e globulina, ou seja, ajuda no transporte dos hormônios e ácidos graxos para os lugares certos e no caso da globulina é onde se concentra a maior parte de anticorpos no sangue.
O nível elevado de magnésio, por exemplo, presente nas sementes de cânhamo ajuda a reduzir os sintomas da TPM. Ou seja, as sementes são ótimas aliadas naturais para quem sofre nesse período do mês.
O consumo dessas sementes também pode ajudar nos problemas digestivos, insônia, depressão, ansiedade, dores musculares, dor de cabeça e hipotiroidismo.
Os principais componentes em 100 gramas de sementes de cânhamo são:
25% de proteína, 35% de hidratos de carbono e 35% ácidos gordos. Ou seja, são a opção perfeita para adicionar no seu shake, papa de aveia, panqueca e até mesmo na salada, pois as sementes tem um sabor leve e não atrapalham a receita.
Outra maneira de consumir as sementes de cânhamo é como leite. Você pode batê-las no liquidificador, com água e depois coar em um pano limpo. Outra forma de garantir um leite vegetal super proteico em casa.
Quanto ao THC, assim como tudo que provém da planta cannabis vendido no mercado hoje em dia para consumo, ele não existe nas sementes, o que as torna super seguras. O único barato que vai sentir é seu corpo agradecendo por optar por um alimento tão rico e completo.
Consulte seu nutricionista e entenda melhor quais os benefícios que essas sementes poderosas podem trazer a sua alimentação e saúde e como incluí-las no seu plano alimentar.