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Jantar vegano para dar energia antes de uma prova

Jantar vegano para dar energia antes de uma prova

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Uma dieta baseada em vegetais pode ajudar a melhorar sua forma física, mas comer vegetais suficientes para se sentir satisfeito pode ser um desafio para algumas pessoas. Saberia o que preparar para um jantar vegano, por exemplo?

A comida vegana tende a ser menos densa em calorias do que as refeições com carne e laticínios, por isso buscamos opções mais saudáveis para um jantar vegano que proporcione energia antes de uma prova.

​​Seja você um vegano em período integral ou apenas procurando reduzir a ingestão de produtos de origem animal, essas receitas oferecem ótimas ideias para uma boa alimentação. Veja!

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Jantar Vegano para atletas

  1. Espaguete com abóbora.

Essa é uma opção deliciosa, de dar água na boca. Quem não curte uma boa massa? Aqui ela vem em uma versão vegana, mas não menos saborosa que a receita original.

O fato é que sendo vegano e atleta, você precisa ser um pouco criativo para garantir que está recebendo todos os nutrientes que precisa para uma alimentação que supra todas as suas necessidades.

Em resumo, isso sempre leva várias pessoas que optam pelo veganismo, a procurarem por alimentos e receitas que possam fornecer esse equilíbrio em sua alimentação.

Afinal, são receitas que fazem a diferença e proporcionam vigor e energia a qualquer atleta. Nossa receita escolhida para um jantar perfeito, é o espaguete de abóbora.

Sucesso em alguns restaurantes do ramo vegano, aprenda essa receita deliciosa e torne seu jantar um misto de sabor e nutrição.

Ingredientes:

  • Espaguete de abóbora, que pode ser encontrado já pronto em feiras ou em um hortifruti em sua cidade;
  • Azeite;
  • Sal e pimenta;
  • 2 xícaras de manjericão;
  • 1/2 xícara de fermento nutricional;
  • 1/3 xícara de pinhões;
  • Suco de limão;
  • 1 dente de alho picado;
  • Brócolis;
  • Cogumelos;
  • Tomates secos.

Modo de preparo:

  1. Pré-aqueça o forno a 375 graus. Pegue o espaguete de abobora, e regue com azeite, sal e pimenta a gosto. Asse por 45 minutos ou até ficar bem macio.
  2. Use um processador de alimentos para misturar o manjericão, o sal e a pimenta, o fermento nutricional, os pinhões, o suco de limão e o alho, transformando assim a mistura em um simples pesto caseiro.
  3. Refogue o brócolis e os cogumelos, e quaisquer outros legumes que você desejar em fogo médio até ficarem macios. Use um garfo para soltar o espaguete de abóbora. Cubra com o molho pesto, os legumes cozidos e os tomates secos. Pronto agora e só se deliciar!

Curtiu? Então leia aqui mais sobre receitas veganas para pré treino!

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