Se você é atleta, seja amador ou não, já deve saber que precisa inserir em sua alimentação lanches ricos em fibras e proteínas, para assim, ficar satisfeito e nutrido por mais tempo. Esses snacks são ótimas opções para um lanche, antes ou após os seus treinos.
O ideal, é que você prepare e organize seus lanches durante o final de semana, por exemplo, assim, sua alimentação durante a semana inteira fica garantida e mais prática. Confira as dicas aqui nesse artigo e escolha os seus snacks preferidos.
Snacks de maçã e canela.
Esse lanche pode ser preparado em casa e a receita é bem fácil. Basta cortar fatias de maçã e levar ao forno para desidratar, ou se preferir ao micro-ondas. Depois pode salpicar canela.
Se não tiver muito tempo, essa opção pode ser encontrada prontinha em casas de produtos naturais, mas atente-se ao tamanho de suas porções! O recomendado é 1 única porção por dia. Esta receita não tem adição de açúcar, e possui apenas 43 calorias por porção.
Ovinhos de codorna.
Os ovos de codorna são uma ótima fonte de proteínas, portanto, adicionar esse ingrediente a sua alimentação vai deixá-la muito mais completa.
Em outras palavras, esse lanche fornece energia, que é algo essencial para os seus treinos. Deve portanto ser consumido em apenas 1 porção de 6 unidades e deve ser preparado e conservado na geladeira para consumo.
Salada de frutas.
Para uma alimentação equilibrada, esse componente é indispensável. Uma salada de frutas, por exemplo, é uma mistura deliciosa que torna seu lanche bem potente. Tente com uma porção de banana, maçã, pera e kiwi. Pode consumir com aveia se desejar.
Snakcs de vegetais.
Os vegetais são indispensáveis para uma boa saúde, portanto, para um snack perfeito a versão crua cortada em palitinhos para comer com a mão, é excelente. Abuse dos pepinos e cenouras.
Esse lanche pode ser cortado e organizado em sacolinhas transparentes do tipo Ziploc, através de porções. Para deixar o seu lanche ainda melhor, pode incrementar com pasta de ricota light ou queijo cottage com orégano sem sal. Bom apetite!
Curtiu? Então leia aqui também sobre os benefícios do Hummus.