Conecte-se!
skin care

Para as Meninas

Skin care vencedor para uma pele de atleta perfeita.

Publicidade

Seu regime de corrida coloca muita pressão em seu corpo, e sua pele está incluída nesse pacote. Pense no que acontece com o seu rosto toda vez que você corre ao ar livre, quer esteja correndo profissionalmente, ou fazendo apenas um treino.

Você pingará suor, duplamente se o tempo estiver quente ou úmido, esse sal seca em seu rosto e pode obstruir os poros, levando a erupções. Além disso, você está enfrentando muita exposição aos raios ultravioletas. Por isso a importância de se fazer um skin care perfeito para recuperar sua pele.

Afinal, toda corredora corre um risco maior de manchas escuras, rugas e linhas finas. Mas se adotar uma rotina de skin care correta, consegue manter sua pele sempre limpa, saudável e protegida. Veja como!

5 regras para skin care das corredoras.

1- Limpe sua pele antes do treino.

Como você transpira muito ao se exercitar, certifique-se de que seus poros estejam o mais limpos possível com antecedência, garantindo que nada retenha o suor. A tarefa é apenas enxaguar os poros, portanto, use um produto de limpeza suave. Essa etapa do skin care perfeito é a mais básica mas também umas das mais importantes.

2- Aplique uma hidratação leve.

Publicidade

Para as corredoras, nenhum skin care está completo se você não hidratar após a limpeza. Uma hidratação com um soro é ótima, pois, é de absorção rápida e penetra profundamente nas três camadas da pele.

3- Complete com FPS resistente ao suor.

Você já aplicou um soro de absorção rápida, mas também deve aplicar um FPS esportivo por cima. Os raios ultravioletas, são a principal causa de manchas escuras, rugas, linhas finas, e claro, do câncer de pele.

Portanto, proteger-se desses raios é fundamental. Como você transpira muito enquanto corre, precisa de um produto que dure mesmo com a umidade excessiva. Ou seja, procure usar um protetor resistente ao suor e água.

skin care

4- Limpeza após corrida.

Publicidade

É importante limpar o rosto assim que puder após o treino para desobstruir os poros, e especialmente se você não for tomando banho imediatamente. Mantenha um lenço de rosto no bolso ou na mochila, para que você possa tirar todo o sal do rosto para garantir um skin care de atleta perfeito em qualquer momento.

5- Invista em um creme noturno de retinol.

Como corredora, você passa muito tempo ao ar livre, o que aumenta sua exposição aos raios ultravioleta. Além do protetor solar, você também deve adicionar um creme noturno com retinol a sua lista de cuidados com a pele antes de dormir.

Publicidade

O retinol é derivado da vitamina A, que combate os sinais de envelhecimento, como manchas solares, rugas e linhas finas. Outra vantagem do retinol é que ele encolhe os poros e reduz a acne, proporcionando uma pele lisa. Se cuide!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Flacidez. A corrida pode causar esse problema?

Para as Meninas

colágeno colágeno

Colágeno para articulações: o guia completo

Você Sabia?

Colágeno e seus diferentes aspectos

Para as Meninas

Publicidade
Publicidade
Conecte-se #BrasilRun