Muitos atletas ficam na dúvida se é possível retomar a corrida depois de uma pausa. Existem inúmeras circunstancias que podem contribuir com essa pausa em sua vida esportiva.
Às vezes por consequência de uma lesão, às vezes por causa do trabalho ou dos filhos, não importa, todos temos períodos onde temos qu abandonar algo que gostamos para seguir.
E sempre ao tentar retomar nos deparamos com algumas dificuldades, que são normais, mas que podem ser superadas com um pouco de boa vontade e paciência.
Saiba como voltar a correr depois de uma pausa, com essas 7 táticas, tirando melhor proveito de suas dificuldades e superando desafios, em busca de sua melhor performance.
7 táticas para voltar a correr depois de uma pausa nas pistas
1- Comece traçando objetivos
Se está pronto para retornar aos treinos, a primeira coisa a se fazer e ter um objetivo real, não adianta voltar a treinar querendo pular etapas, deve-se começar aos poucos.
Planeje seu treinamento a fim de atingir todos os seus objetivos, mas não exija demais de si mesmo, isso pode levar a frustração. Comesse devagar, e de tenha excelentes resultados.
2- Considere o seu tempo de pausa.
Dependendo do tempo longe dos treinos, será mais fácil ou difícil voltar. O grau de dificuldade é definido por esse tempo, invista pelo menos 2 dias de treinos para cada dia perdido.
3- Esqueça o seu passado
Algumas pessoas já querem voltar exercendo sua capacidade total nos treinos, e se deseja retomar aos seus antigos resultados, você pode! Mas começando devagar, para evitar lesões e outros problemas.
4- Considere sua idade atual
Quanto mais jovem menos dificuldade você irá encontrar em sua volta, quando se tem um pouco mais de idade, as dificuldades podem aparecer, mas nada que bons treinos não resolvam.
5- Retorne em ritmo mais lento
Retornar em um ritmo mais lento irá ajudar a se recuperar melhor. Por isso, acelere aos poucos em busca do seu melhor condicionamento físico. A pressa é inimiga dos atletas que retornam depois de uma pausa.
6- Espere um pouco para obter o seu melhor
Não retorne, portanto, esperando correr maratonas e alcançar o primeiro lugar. Se cobre menos, entre em corridas sem expectativas tão grandes, por exemplo. Agindo assim logo estará em seu melhor!
7- Confie em você!
Esse é a última tática é a mais importante, nada valerá a pena se sua
confiança não estiver em dia, confie em você, de sempre o seu melhor e
alcance a linha de chegada, com disciplina e paciência, você pode tudo!
Curtiu? Então leia aqui também sobre como se recuperar mental e fisicamente depois de uma prova ruim.