Conecte-se!
tempo ideal para uma caminhada

Treinamento

Qual o tempo ideal para uma caminhada?

Publicidade

A caminhada é uma atividade que tem sido muito praticada ultimamente. Afinal, em tempos de pandemia e com academias fechadas, muitas pessoas buscaram outra forma para cuidar de sua saúde.

Mas apenas de uma prática simples, existem algumas dúvidas em torno da atividade e qual o tempo ideal para uma caminhada é uma delas.

Por isso, vamos esclarecer algumas coisas importantes sobre essa prática esportiva que vai ajudar muitas pessoas a continuarem cuidando de sua saúde.

Mas atenção! A caminhada deve ser feita sempre em locais onde não haja nenhum tipo de aglomeração, e se possível com a utilização da máscara. Se for realizar a atividade física em casa em uma esteira será ainda melhor e mais seguro. Acompanhe!

Qual o tempo ideal para uma caminhada trazer benefícios?

Publicidade

Pode parecer pouco, mas apenas 30 minutos é o tempo necessário de caminhada para que uma pessoa comece a sentir os primeiros benefícios em sua saúde. Não importa se está fora de forma para fazer a atividade física, sempre é tempo de começar.

Esteja a pessoa ativa ou sedentária há muito tempo, 30 minutos caminhando já é o suficiente para que o organismo comece uma mudança interna significativa. Para ficar ainda mais simples, use um smart watch com cronômetro e contador de passos e calorias. Saber detalhes de como foi a prática também ajuda muito na motivação.

A atividade é muito importante, não importa a idade. A prática de qualquer exercício é melhor que viver no sedentarismo, não importa qual a frequência durante a semana. Mas, claro, que além do tempo ideal para a caminhada, a regularidade é fundamental para cuidar melhor da saúde segundo os profissionais.

tempo ideal para uma caminhada
Ter controle sobre o tempo e passadas é uma forma de motivação

Ao caminhar, logo no primeiro dia de atividade a pessoa já sentirá melhora em sua pressão arterial, mas os benefícios duradouros surgem entre 8 e 12 semanas depois, e são excelentes principalmente para pessoas mais velhas.

Publicidade

Hoje em dia, para melhorar a qualidade de vida, não precisa ir a uma academia ou fazer um treino formal, basta mudar a rotina, e incluir uma caminhada em sua vida.

Entre os benefícios da prática estão, um melhor condicionamento cardiovascular, a redução da incidência de diabetes e de doenças causadas pelo sedentarismo e até uma maior autoestima, através de um corpo mais definido.

Publicidade

Por isso, lembre-se e ponha em prática esse novo hábito em sua vida. O tempo ideal para uma caminhada são só 30 minutos, mas tente pelo menos 3 vezes por semana. Esse hábito vai ser o suficiente para quem quer começar a ter uma vida mais saudável e um corpo mais leve.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

caminhada caminhada

Caminhada até a vacina do COVID chegar. É seguro?

Você Sabia?

começar a correr começar a correr

Começar a correr. Nunca é tarde mesmo?

Você Sabia?

maneira correta de caminhar maneira correta de caminhar

Maneira correta de caminhar. Veja essas dicas!

Você Sabia?

Caminhar engrossa as pernas e fortalece?

Você Sabia?

Publicidade
Publicidade
Conecte-se #BrasilRun